(Da redação) – Precisando vencer para se recuperar dos últimos tropeços na Copa do Nordeste e no certame baiano, jogando em casa novamente o Vitória decepciona seus pouco mais de 2,9 mil torcedores que estiveram no Barradão, ao empatar sem gols com o Barcelona de Ilhéus que buscava permanência na série A do baiano em 2024.
Esperava-se um maior desempenho dos atletas em campo, querendo o resultado mesmo que dependessem dos outros jogos que estavam sendo realizados no mesmo horário, se perguntassem nas arquibancadas como estaria o jogo, a resposta seria única. “um jogo duro… mas de assistir”, tamanha a ineficiência técnica mostrada em campo.
O jogo não teve história, apenas lampejos de oportunidades prontamente desperdiçadas pelos atacantes, se aplicando nos dois elencos.
Resultado que acabou por beneficiar o Barcelona que garantiu a permanência na série A em 2024, sem mo entanto repetir a campanha de 2023, já o Vitória pelo 5º ano seguido fica fora da decisão do baiano, da Copa do Brasil e do Nordeste em 2024, prejuízos incalculáveis para o Rubro Negro.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Barcelona de Ilhéus
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data:26/02/2023 (domingo)
Horário: 16h
Renda: R$79.383,00   Público: 2.913
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF-BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (CBF-BA) e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (CBF-BA);
Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes (Marco Antônio) e Eduardo;  Osvaldo, Diego Torres (Nicolás Dibble), Léo Gamalho (Tréllez) e Thiago Lopes. Técnico: Léo Condé.
Barcelona de Ilhéus:  Alexandre Villa; Marlon, Erik Henrique, Diego Clemente e Maicon (Caio Queiroz); Éder Monteiro, Darlã e Bernardo; Vini Peixoto (André Farias), Pablo e Everton Kanela. Técnico: Paulo Sales.