O Vitória perdeu para o Avaí por 2 a 1 na tarde deste sábado (10) no Barradão, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão, que contou com a estreia do técnico Eduardo Barroca, saiu na frente com João Victor, mas o time catarinense conseguiu dois gols de pênalti com Valdívia.

O jogo

O Vitória até começou melhor, mas o Avaí se recuperou e saiu para o intervalo com vantagem. Logo aos quatro minutos, o zagueiro João Victor abriu o placar após cobrança de escanteio. Só que a alegria durou pouco, e os visitantes empataram aos 9 e viraram o jogo aos 17, ambos em cobranças de pênaltis de Valdívia. Em desvantagem, o Vitória tentou pressionar e chegou perto do empate em chutes de Wallaces e Fernando Neto defendidos por Lucas Frigeri, além de cabeçada de Léo Ceará, que foi para fora. O Leão da Ilha recuou e não aproveitou os contra-ataques.

Como esperado, o Vitória seguiu com mais posse de bola em busca do empate, enquanto o Avaí buscou as jogadas em contra-ataque. O Rubro-Negro, sem muita criatividade, foi perigoso em cobranças de falta de longe de Thiago Carleto. Aos 33 minutos, também chegou perto em chute de Mateusinho dentro da área. O Avaí chegou menos, mas assustou mais. Aos 30 minutos, Romulo deixou Valdívia na cara do gol, mas o meia chutou em cima de Ronaldo.

Próximos jogos

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o CSA, na Ressacada, às 19h15 (horário de Brasília). Já o Vitória só joga no sábado, diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 16h.

Como fica

Com o triunfo, o segundo seguido na Série B, o Avaí pulou para a 7ª posição, com 22 pontos. Já o Vitória chega ao quarto jogo sem vencer e agora é o 11º colocado, com 18 pontos

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 2 Avaí

Série B – 15ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 10/10/2020 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS-CBF)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS-CBF) e Sérgio Alexandre da Silva (MS-CBF)

Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior(BA-CBF)

Analista de campo: Jailson Macêdo de Freitas  (BA-CBF)

Cartões amarelos: Thiago Carleto e Alisson Farias (Vitória) / Lucas Frigeri (Avaí)

Gols: João Victor (Vitória) / Valdívia (duas vezes) (Avaí)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Wallace e Thiago Carleto. Guilherme Rend (Juninho Quixadá), Fernando Neto e Marcelinho (Vico); Ewandro (Junior Viçosa), Léo Ceará e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Eduardo Barroca.

Avaí. Lucas Frigeri; Iury, Rafael Pereira (Betão), Alan Costa e João Lucas (Lucas Silva); Ralf, Jean Martim, Pedro Castro e Valdívia (Leandrinho); Getúlio (Rômulo) e Gastón Rodriguez (Ronaldo Silva). Técnico: Geninho.