Artilheiro do Vitória na temporada passada, com 21 gols, Marinho já foi aprovado nos exames médicos que fez em Dubai, nos Emirados Árabes, onde o time chinês Changchun Yatai faz sua pré-temporada, e vai assinar contrato ainda nesta quinta-feira (19).

Feita a assinatura do contrato, o clube chinês fará o pagamento da multa rescisória de Marinho, no valor de 5 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 17 milhões. Deste valor, o Vitória fica com 50%.

O empresário do atacante garantiu que não há nenhum risco do Vitória ser lesado na negociação. Segundo ele, Marinho viajou com autorização do clube. “Em momento algum tentamos não pagar a multa, só mostramos uma proposta inferior ao valor da multa e não há mal alguns nisso. Eu nunca quis prejudicar o clube, até porque fui eu que fiz essa multa junto ao Vitória. A partir do pagamento da multa, o clube chinês solicita ao Vitória o ITC (certificado internacional de transferência) para dar entrada TMS (sistema de transferências da Fifa). Só quem pode liberar esse documento é o Vitória, e eles só vão fazer isso após receber o valor da multa. Então não há perigo”, disse Jorge Machado, de acordo com o Correio.