Participam do Projeto de Apoio:

  • Weliton Nascimento
  • Adilis Trade Marketing
  • Arezza
  • SvelteFit

Esse projeto é um desafio e uma realização pessoal do Sr. Weliton Nascimento, sempre apoiou a área social da Igreja Adventista do 7º Dia, entre outras instituições.

Sempre foi fanático torcedor do time Colo Colo e está sempre acompanhando todas as noticias, inclusive é autor de posts na pagina do Facebook e em sua pagina pessoal.

O projeto é apoiar financeiramente e apoio dos seus funcionários na sede da empresa, em várias áreas, especialmente no Marketing. Esse projeto precisa pensar e atuar na Inclusão Social, focado no desenvolvimento das crianças de 8 até 14 anos. A formação na área de esportes. O projeto deve beneficiar durante o ano de 2018 ao menos 500 crianças, que entre outras coisas vai receber uma camisa do time, receber treinamentos esportivos, receber suporte básico do futebol.

O projeto relacionado ao futebol prevê que o time suba de divisão jogando de forma simples  mas competitiva. Queremos formar um time profissional unido. Sem estrelas, mas com revelações que vão formar um super  time. Atletas que serão preparados físico e psicologicamente para enfrentar desafios. A cidade vai ter orgulho do time, assim como o comercio e a indústria e toda região. Cremos que o parceiro sendo nascido na cidade, tendo orgulho da cidade, o projeto tem muito mais chance de se transformar em sucesso.

A experiência empresarial confirma que infelizmente no trajeto vão aparecer coisas ruins, vaidades, ciúmes, coisas bobas, mas certamente vão surgir. Isso dificilmente vai parar o projeto, mas há prejuízos com certeza.

A diretoria, sempre voluntaria, precisa ter consciência disso. Superar dificuldades, superar tudo isso que possa surgir. O projeto quer deixar claro que o investimento é no time, nas condições gerais, na estrutura e não beneficiar diretores. Á medida que o time subir de produção, ganhar visibilidade, todos voltamos á ajustar as coisas.

Somente dinheiro talvez não resolva todos os problemas se não tivermos voluntários, apaixonados, pessoas felizes. Se as torcidas organizadas não forem reforçadas e valorizadas, se os próprios atletas não acreditarem que podem vencer, que são tão bons quantos os outros times ou até melhores. Essa filosofia precisa entrar em campo. Teremos que criar condições para os atletas chegarem perto do nível do Alto Rendimento. Há ferramentas disponíveis pra isso, estudos via internet, apostilhas, etc.

Entendemos que se entregarmos parte dos resultados previstos nesse projeto, o time será campeão.

A seguir, apresentamos de forma ainda simples os principais destaques do projeto. Algumas coisas precisam de procedimentos específicos.

 

REALIZAÇÕES QUE FORAM CONCRETIZADAS NA APRESENTAÇÃO DESSE PROJETO

Domínio do Colo – Colo na Internet – o apoiador e sua equipe adquiriram o domínio: www.colocolobrasil.com.br.

Os e-mails com esse domínio já estão disponíveis.

Site: o site www.colocolobrasil.com.br, já está disponível na data da apresentação desse projeto. Um site moderno, simples mas moderno, com ótima navegação e visualização. Uma ferramenta indispensável para informação e projeção do time. A proposta é fazer um documento onde o domínio e o site, senhas e códigos sejam doados ao clube, que ninguém possa ser o dono e sim o clube.

A imagem pode conter: texto

Camisas: confeccionamos 50 camisas maravilhosas. Formamos uma pequena torcida com ela e fomos assistir Real Madrid x Barcelona. Um enorme sucesso. Separamos 30 camisas para apresentar junto com o projeto. Algumas para a diretoria e outras para a imprensa.

Produtos do clube: na apresentação, também estamos trazendo alguns produtos prontos, algumas amostrar, mas com estoque. Canetas, adesivos, tigre de pelúcia, bolsa.

Taxas: o apoiador pagou uma multa antiga junto a Federação Baiana de Futebol.

Facebook: o apoiador, além do site e domínio, também criou uma pagina própria na Rede Social Facebook, @colocoloilheus

Já entrega do projeto essa pagina já terá muito conteúdo e poderá ser divulgada se houver autorização.

Logotipo: houve uma revitalização da logomarca do time. A revitalização consistiu basicamente em identificar o time (existe outro Colo Colo) e trazer mais vida as cores originais. Conseguimos colocar mais definição nas cores que estavam apagadas, sombreadas.

CAMISA E BANDEIRÃO GIGANTES

Como forma de incentivar, marcar presença, chamar a atenção, queremos costurar uma camisa de 6 metros de comprimento e uma Mega Bandeira, com 10 metros comprimento e 7 metros de largura, para ser exposta em dias de jogos e principalmente em dias de jogos pela TV.

 

SORTEIO DE BICICLETAS

Nós vamos criar uma cultura de sorteios, entre elas inclui bicicletas. Assim, com rifas por exemplo, vamos estimular a sociedade a ajudar o time, e ao mesmo tempo fazendo com que a cidade valorize o clube. Vamos criar o formato e divulgar. A pretensão é arrecadar quatro vezes mais o valor da bicicleta. Inicialmente o projeto são duas bicicletas por mês ou mais.

Empresário estará dia 1º/09 em Ilhéus para firmar parceria com diretoria do Colo Colo ilheense

ANÚNCIO DE JOGOS PROXIMOS AS RUAS DO ESTÁDIO

Vamos criar um banner no padrão de times europeus, onde seja possível anunciar os jogos do time na cidade, sem precisar fazer outro banner. Esses banners, em torno de 10, vão ficar em pontos especiais da cidade. Esses pontos a diretoria pode sugerir e a cidade, a população também, podem sugerir. Serve para reforçar a marca Colo Colo, além de estimular a população ir para o estádio.

 

MISSÃO, VISÃO, POLITICA

Muita coisa envolve um projeto de sucesso. Não só futebol. Entendemos que temos que ouvir da diretoria atual qual missão, qual visão do clube, qual a politica do clube. São essenciais desenvolver esses itens, entre eles, fazer a cidade abraçar o time. Um dos projetos que podem ser incluídos na politica, coisa barata, é durante as férias de janeiro ter um profissional na periferia dando instruções, treinamentos, palestras para crianças e adolescentes.  E desenvolver certas politicas.

 Empresário virá a Ilhéus fechar parceria com o Colo Colo e conversar com a imprensa e torcedores

PAINEL ELETRONICO NAS PRINCIPAIS VIAS

Esse painel pode ser feito através de empresas de comunicação que já possuem e usam na cidade para fazer campanhas publicitarias. O time pode fazer uso através de permutas ou por valores simbólicos que cubram os custos.

Esse painel vai ser importante principalmente para divulgações noturnas, em dias de fins de semana onde a circulação de pessoas e principalmente turistas aumenta. A marca Colo Colo vai chegar a muita gente.

Esse painel, com autorização da prefeitura vai passar musicas, melhores momentos do time, lances mais bonitos, etc.

PRODUZIR VIDEOS COM MELHORES MOMENTOS E OS TITULOS

Propomos a criação de um vídeo com os melhores momentos do time, isso inclui todos os jogos, divisões e campeonatos. É preciso registrar, documentar e dar uma opção a mais para os fãs dos esportes. Prá isso, o projeto vai precisar da ajuda das pessoas que tiveram acesso aos vídeos e disponibilizar. Esse vídeo vai ser importante para a futura loja física do time.

 

Criar imagens em computador

Propomos criar imagens em computação gráfica para enriquecer os materiais do Colo Colo. Importante deixar registrado porque não se trata de imagens reais, mas todos utilizam esse recurso, inclusive os maiores times do planeta.

Painel eletrônico dentro do campo

propomos implantar dentro do estádio em dias de jogos em casa um painel eletrônico, o mesmo citado acima.

O objetivo é dar diversão aos torcedores, dar um charme ao evento, um diferencial para as pessoas que vão ao estádio. Tocar musicas,  vídeos, propagandas.

 

Pintar Colo Colo no centro gramado 

Esse é um diferencial tanto para televisão e torcedores e também patrocinadores. Como em grandes eventos, o símbolo do time é pintado no centro do gramado e nas laterais, reforçando o valor da marca Colo Colo. Essa valorização é importante para que todos fixem o nome e aumente o valor dos patrocínios, aumente o desejo de todos fazerem parte do time, enquanto estiver no estádio, todos ficam vendo a marca exposta.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

CHEFES DE TORCIDAS ORGANIZADAS – APOIO

A proposta quer valorizar demais as torcidas organizadas do Colo Colo. Os presidentes de torcidas organizadas devem receber total atenção e apoio. Se a proposta surtir efeito, os jogos em casa podem ter grande presença de torcedores e fora essas torcidas devem receber apoio para levar sempre uma pequena torcida do time apoiar onde o time estiver.

A diretoria deve criar uma politica de incentivo as torcidas organizadas. Incentivas que os principais bairros criem suas torcidas, que em dias de jogos cheguem pessoas de todas as regiões da cidade. Que o ingresso seja facilitado para essas torcidas.

Governo viabiliza apoio ao esporte amador e ao Colo Colo, na disputa da segundona em 2018

 

VENDAS DE CAMISAS

A proposta de vendas de camisas vai ser muito explorada. O time precisa de caixa e se tiverem camisas bem elaboradas, bonitas, modernas, a cidade e a região vão querer ter uma. A proposta é reunir parceiros no comercio, nas lojas de roupas principalmente, deixar camisas pra serem vendidas, se puder num cantinho separado.

 

Loja do time

A proposta de criar uma loja do time. Mas isso é um projeto pra colocar em prática quando a diretoria perceber que o time tem material e publico e amadurecido para ter uma loja física. Todos precisam avaliar o momento certo desse investimento.

Incentivar lojas a divulgar o clube e vende de objetos do time
a proposta aqui é um complemento de outro item já mencionado, buscando no comercio parceiros apaixonados a divulgar os produtos do time, especialmente enquanto não tiver uma loja física. E também estimular a população dos bairros a revender produtos do time (tigre de pelúcia, canetas, brindes, fitas, camisas, adesivos, etc). tudo feito em consignação.

SELEÇÃO DE JOGADOR – PARTE INICIAL

Selecionar jogador africano melhor porque correm e dão pouco trabalho
a proposta é ter jogadores da cidade. Caso o projeto de  parceria financeira seja fechado, a proposta é buscar os melhores atletas de cidade, preparar e elevar a condição de atleta profissional. Queremos seus filhos, pais e mães juntos no projeto. Se tiver atletas de origem africana na cidade, eles podem ter alguma preferencia, pelo custo, pelo porte físico, pela resistência. Vamos contratar observadores para verificar nos bairros, nos torneios os melhores atletas em suas posições. E também programar peneiras. Muitas peneiras. Em geral atletas de outras nacionalidades buscam espaço, buscam oportunidades, em geral se esforçam mais.

 

Começar testes em novembro de 2017 máximo dezembro

a proposta é começar os testes de atletas em peneiras a partir de novembro. Se alguém tiver DVD melhor. Mas isso não será decisivo. A equipe de selecionadores vai trazer as melhores revelações. O time será um time simples, com atletas bem preparados, fieis ao time, fieis á suas posições em campo, atletas que tenham consciência que estão se tornando profissionais através do Colo Colo e o time vai investir neles, a contra partida esperada é a dedicação nos treinos e em jogos. O time pode trazer projetos de vida importante, exposição na mídia, na sociedade. O time vai dar até treinamento de entrevistas, comportamento com a imprensa. O projeto é dar condições ou algo parecido com a educação dos atletas europeus. O time não vai pagar salários altos, será quase uma ajuda de custo e isto ficará bem claro desde o primeiro contato, através de banners, folhetos para serem lidos antes mesmo das peneiras. Mas o que for combinado, será pago. Se nada fugir da rotina, da programação, o que for básico para um time da 2ª divisão profissional do futebol baiano os atletas terão. Os jogadores terão salario no primeiro jogo oficial até o final. E caso queiram, podem ficar vinculado ao clube após o campeonato ganhando pequena ajuda de custo, mas tendo treinamentos em dias específicos. A disposição para amistosos.

 

Técnico com perfil de atleta tipo técnicos europeus jovens e estudiosos

O técnico precisa ser estudioso, interessado, obcecado com resultados e muito conectado. Se possível jovem atleta também. Que goste de cursos on lines, troque ideias por Skype, que aplique as melhores técnicas. Que forme um time forte e agressivo. A torcida não vai perdoar novo fracasso. Treinador da cidade, formado se possível em educação física, líder nato, chefe do time. Que controle o ambiente de vestiários, tenha opinião. Que faça um trabalho com antecedência. A proposta é ter um time formado com 60 dias de antecedência e pelo menos 800 horas de treinamento. Treinamentos em quadras, campo e praia. Treinamentos de dia e noite para adaptação. O salario do técnico será parcial até o inicio do campeonato.

Cada jogo uma camisa com o nome do jogo exemplo Colo Colo x Bahia que nem na Europa a proposta é ter um uniforme especial para cada jogo. Ao menos copiar um pouco do futebol civilizado, moderno. Em homenagem ao adversário, colocar o nome deles no uniforme e a data. Quem quiser pode trocar de camisas. Fica bom pra imprensa, para gerar debates na internet, exemplo para as crianças e adultos. Claro, vamos valorizar muito o fair play. Segunda divisão mas civilizados. Isso pode trazer grandes resultados fora de campo para o clube. Atletas sendo exemplos para patrocinadores e torcedores.

 

Disciplina acima de tudo

A proposta aqui reforça o iten anterior, se quisermos ser uma força começa pela educação, pela disciplina. Patrocinadores e investidores poderão ser aproximar do time quando ver que os atletas podem elevar uma marca. E a cidade é uma marca que seu time divulga. Pra isso a seleção será importante. De inicio talvez o fator educacional nem pese tanto, mas diante de um empate, o atleta que tiver melhor escolaridade vai ser escolhido. Não há como ter bom resultado dentro de campo, se não existir disciplina, respeito. Isso ficará claro em nossos anúncios, antes da contratação.

Resultado de imagem para estádio mario pessoa

Fair play será totalmente exigido

Esse item como já falado em outros, não abriremos mão. Vamos exigir que os atletas assistam jogos europeus onde o fair play é muito praticado. Vamos deixar a disposição muitos vídeos educativos. Os atletas terão incluídos nos treinamentos esse item. Não haverá qualquer possibilidade de abrir mão desse requisito. Quem viaja e conhece a cultura de muitos países sabem como eles valorizam isso. Um gesto dentro de campo de pedir desculpas, devolver a bola, levantar o adversário numa falta, até mesmo devolver um gol irregular, são gestos que todos aplaudem. Queremos formar uma geração de ídolos dentro e fora do campo.

Como marketing colocar painel na frente das grandes indústrias pra incentivar e divulgar

O painel que falamos anteriormente, poderá ficar em dias específicos em frente de grandes fabricas, indústrias, assim, divulgamos o time junto aos diretores e funcionários que passam em frente ao painel. Essa será uma forma de divulgação do time. Vamos criar um calendário com essa opção de marketing.

Com a associação comercial pegar o apoio deles para divulgar o clube

Todos da diretoria devem se esforçar para receber o compromisso da associação comercial como seu parceiro. Uma agremiação centenária que reúne os principais logistas faz a diferença. Um projeto serio, a associação com certeza vai comprar a ideia e pedir que o comercie ajude o time, principalmente na divulgação, em tese não vai custar nada dos logistas, inclusive poderão ganhar comissões pelas vendas.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE ILHEUS

A associação, dependendo a negociação, pode nos passar nomes de empresários interessados em ajudar o time.

SALA NO ESTÁDIO

o time precisa ter garantido que haverão dependências dentro do estádio Mario Pessoa para ser o local de guardar de forma segura seus equipamentos de treinamentos. Ai entra a figura do secretario de educação, que seja nosso parceiro. A proposta é adquirir dentro do limite do orçamento equipamentos para treinamentos, como barreiras, cones, entre outros.

 

Formulários de contratos para os voluntários em todas as áreas

Os formulários de contratos serão aprovados por advogados da área esportiva para evitar problemas no futuro, inclusive direitos de imagem, salários, trocas de clubes, e um contrato para voluntários, estagiários (médicos, psicólogos, educação física) e voluntários (som, imagem, controle em dias de jogos, meninas da animação, facebook, instagran,

 

Despesa total não superior a 40 mil mês DURANTE O CAMPEONATO

A proposta é fazer no clube um exemplo nas melhores empresas. Há milhares de empresas pequenas que são exemplos de receitas e despesas. Assim como há grandes clubes com enormes investimentos e estão na zona de rebaixamento. Então, teremos um custo enxuto. Vamos procurar profissionais que queiram fazer estagio conosco, psicologia, educação física, administração, etc. O currículo desses profissionais vão ganhar um enorme valor quando falar que foi estagiário de um time profissional.

Antes de elaborar essa proposta, o time da Arezza pesquisou times da 3ª e 4ª divisão paulistas, que são forcas do futebol do interior, tradicionais, e podemos dizer que com 40 mil mensais é possível ter um time com força pra disputar e ganhar a 2ª divisão. Temos convicção que treinamento e atualização fazem a diferença.

O restante do investimento em torno de 250 mil no projeto (fora eventuais patrocinadores) poderão ser revertidos em outras melhorias. O trabalho será completamente enxuto.

 

PREMIOS AOS ATLETAS E EQUIPE

Podemos e queremos estabelecer uma politica de prêmios. Em vitorias, classificação, goleador do time, defesa menos vazada, goleiro menos vazado, etc. É importante ter essa politica bem clara e escrita antes do inicio do campeonato para não gerar ruídos.

Ou comprar no estádio ou na frente da empresa ou na loja do time

Nos dias que o painel estiver nas fabricas e indústrias um time de voluntários vão vender produtos do time, e negociar com as empresas para descontar em folha.

Vendas de produtos nos eventos nas ruas

Vamos desenvolver eventos nas ruas, com shows de cantores locais por exemplo. É um momento de aparecer com os produtos do time para vender aos turistas por exemplo. A diretoria com autorização da prefeitura vai montar pequenos palcos e um cantor local vai fazer apresentações. Será um motivo cultural para a cidade e exposição do time, com todos tirando fotos no painel e divulgando nas redes sociais.

Desfile dos jogadores nos bairros

Como parte da divulgação do time, queremos promover os atletas e aproximar da população, que queremos que encha o estádio. Vamos desenvolver uma politica que faca com que a cidade inteira conheça os jogadores do time.

Entrada dos times jogando em casa como na Europa

Nos jogos em casa, queremos copiar um pouco dos grandes times de futebol. Criar uma lista de itens desde a saída do vestiário até a apresentação no gramado. Quem sabe até uma queima de fotos artificias. Troca de faixas, bola na entrada para o juiz levar, etc. Até mesmo treinamentos especiais para o gandulas.

 

Entrada com muitas crianças

assim trazem os pais para o estádio  esse projeto não é só o clube, mas a inclusão social, para isso, de imediato, serão inscritas crianças para fazer uma grande entrada com os jogadores, assim, aproximamos as famílias no estádio, criamos ligação com todos. para isso, precisamos ter muitas camisas do time no tamanho das crianças. Isso vai fazer o estádio ter mais presenças. Queremos movimentar a cidade em dias de jogo.

 

Apoio das rádios/imprensa

FOTO Bira Madureira 01

Esse projeto devera ser entregue a imprensa, assim, todos acreditam no sucesso, todos querem ter mesas redondas, discussões, e isso trás visibilidade para o time. As emissoras vão colocar o time nas pautas. O apoio das emissoras será fundamental. Temos que ter eles como parceiros e apoiadores.

Prefeitura doa ônibus

temos experiências que as prefeituras podem ajudar os times. Muitas cidades tem prefeitos apaixonados pelos times. E geralmente a receita não permite grandes ajudas. Mas as prefeituras tem parceiros fortes, ou ela tem em suas frotas bons veículos, que podem ser utilizados quando o time jogar fora, uma despesa a menos. Na pior hipótese, o time pode pagar o combustível. Vamos trabalhar pra ter essa parceria por escrito da prefeitura de ilhéus. Parece que teremos enorme sucesso.

 

Convênio com empresa de painel e som GRAMA E OUTROS CONVENIOS

faremos convenio ou pagaremos valores simbólicos para essas empresas. A empresa do painel já falamos anteriormente. O som, seria para animar o estádio, musicas, trocas de jogadores, intervalo do jogo. Vamos procurar parceiros para isso. Tudo será em contrato e muito serio, muito profissional. Com 24 horas de antecedência, o estádio precisa estar pronto pra festa.

Convênio com empresa de cortar grana pra cuidar do estádio
vamos procurar empresas do segmento pra manter nosso gramado em dia, bonito, sempre verde. Nenhum torcedor merece um gramado feio. Esse convenio permitira uma manutenção mais constante. Teremos sucesso. Há sempre empresários dispostos a contribuir, não precisa de dinheiro.

Convênio ambulância idem modelos acima, vamos fechar um plano para todo campeonato.

Cor pra deixar gramado mais verde o projeto quer ser o mais verdadeiro e próximo da realidade. Por isso, queremos um gramado bonito, inclusive queremos buscar recursos que possam deixar a grama com uma cor bonita. Além do gramado estar em ordem, a cor da precisa ajudar no espetáculo. Impossível ir num estádio e ver buracos no gramado ou a cores da grama diferentes.

 

PATROCINIOS EM CASA, CAMPO DE FUTEBOL E OUTROS

Desenhar camisa com espaço disponíveis para anúncios
como temos planos de bancar um valor que temos certeza será suficiente, não vamos precisar poluir a camisa do time com patrocinadores sem importância. Só vão colocar nomes na camisa do time patrocinadores que realmente tragam valor pra camisa e o valor financeiro seja importante. Senão, fica um uniforme limpo. Bonito.

 

Diretos de jogador em casa de revelação e outros

Esse será um item que terá um regulamento á parte.

Profissional part time para fazer as peneiras como o orçamento do time é baixo, vamos selecionar um profissional experiente, ganhando por trabalho (job), para ele fazer as peneiras, observar torneios locais, praias e tentar descobrir atletas com potencial. Após a seleção e aprovação, o trabalho vai ser iniciado. Esse profissional deverá entregar um projeto mapeado o trabalho e assim o time vai saber quanto vai custar. Após essa seleção, os atletas passarão por testes, jogos, treinamentos até uma possível aprovação como atleta. Nenhum desses atletas receberão qualquer valor. Nem o clube terá qualquer responsabilidade nessa fase de testes. Tudo isso será documentado, inclusive o estado de saúde de cada um.

 

Ver campos em Ilhéus para realizar jogos e treinos mesmo com arquibancada improvisada

a diretoria vai identificar locais onde o time possa treinar, como AABB e outros locais para servir de treinamento em caso de problema no estádio Mario pessoa. Vamos documentar esse acordo. Pensamos que será importante ter opções diferentes. O ideal seria outros campos com capacidade para receber arquibancadas improvisadas, assim o time poderia fazer amistosos e jogos em partes diferentes da cidade.

 

Buscar todos os antigos patrocinadores

Olhando as camisas antigas na internet da pra ver quem eram os melhores patrocinadores
A proposta é fazer uma lista dos melhores patrocinadores e enviar o projeto para eles. Uma carta onde reconhece a importância deles em outros períodos e convida para patrocinar uma equipe que pretende fazer bonito nos estádios onde for jogar.

 

Projeto gera visibilidade para o jogador

pois temos um projeto imenso por isso o salário por rendimento ou carga horária menor.

A nossa proposta em relação aos atletas é que eles ganharão visibilidade cada vez que o time joga bem. Cada vez que o time cresce. Aumenta os patrocínios e por consequência aumenta os prêmios. O time não pode ter salario fixo alto. Temos como ideia um salario para atletas titulares e outro para atletas reservas.

Entrevistar jogadores das seleções da região queremos que nosso profissional tente identificar atletas da região, das seleções que participam do intermunicipal.

Convênio assistência médica para exames dos atletas
Queremos ter um convenio com assistência medica da cidade para os atletas fazerem os exames médicos essenciais. Vamos precisar do conhecimento de todos para ajudar nisso.

Participar dos torneios da cidade e região pra aprimorar os treinamentos e não pode ser campeão dessas torneios. Jogar pra melhorar e ganhar com toda estrutura e filosofia . O time vai precisar jogar muito, vamos interagir com times locais, selecionais vizinhas. Muito difícil marcar amistoso com times maiores devido aos custos, mas é possível jogar com locais amadores para deixar o nosso time mais preparado fisicamente, mais entrosado. Se for possível, podemos até realizar um torneio com times vizinhos e ajudar os mesmos. O Colo Colo vai ter que treinar e jogar muito para não fazer feio no campeonato. Muitas correções do time podem ser feitas nesses amistosos.

Juntar público e fazer sorteios. Vender produtos Colo Colo inclusive ingressos antecipados
para ter o estádio cheio, a diretoria precisa convencer os torcedores, precisa passar confiança. Nem que pra isso seja feito preços irrisórios para que venham e tragam suas famílias. Será um trabalho intenso de convencimento. Queremos até fazer um trabalho de boas vindas na entrada do estádio. Não vai ser fácil, mas é possível. Queremos pessoas felizes no estádio, queremos pessoas torcendo. O ingresso vai ser mais barato pra atrair publico. No entanto, o time Colo Colo vai explorar comercialmente o interior do estádio, bebidas, comidas, etc. Isso poderá ser uma grande fonte de renda e terá o torcedor ao lado time.

Causar divulgação espontânea. Nosso marketing precisa criar condições para que as pessoas divulguem em redes sociais. o marketing espontâneo é o melhor. Pra isso precisamos criar condições. Essas condições precisam ser definidas em grupo. Um exemplo talvez seja andar com os jogadores nas ruas da cidade, criando um clima de curiosidade, todos vestidos, e combinar com crianças pra estarem juntos, ai faz número e aumenta a curiosidade, as crianças tirando fotos, fazendo selfies, etc.

 

Garantir ingressos grátis para as crianças assim leva as escolas e aumenta público e torcida. 

A Arezza garante ao menos 500 ingressos em casa . Aí os pais e mães e parentes querem ir. O mais importante que a renda dos jogos será convencer o torcedor a comparecer ao estádio. Isso será um desafio. A criatividade será fundamental. Uma das formas pensadas é incluir crianças no nosso projeto, essa inclusão social da qual queremos investir começa pelas crianças gostarem do time, crescerem conhecendo o time e sendo torcedores. Assim, levam pais e parentes ao estádio. A diretoria precisa confiar que o projeto de inclusão é importante, assim, o projeto precisa se associar a escolas, professores. Em cada jogo levar uma escola ou duas escolas. Que todos assumam o compromisso que vão receber o ingresso e vão ao estádio. Ou criar uma forma de receber o ingresso na porta do estádio, ai precisam chegar com alguma antecedência. A organização precisa ser impecável. Não pode haver falhas, como por exemplo, não ter a pessoa indicada para receber os alunos. O check list precisa estar pronto com antecedência pra ter tempo de corrigir falhas, ausências. Pra tudo teremos que ter check list.

Secretaria/Diretoria de esportes PMI chamar pra ser nosso aliado

Esse é o atual secretario de esportes da cidade. Ele precisa ser nosso parceiro, precisa ser simpático ao time e ao projeto. Não gosto de políticos envolvidos, mas se for um entusiasta, apaixonado, ele vai ajudar ou facilitar as coisas. Quem da diretoria tiver facilidade de acesso ao secretario, fale conosco. Isso será importante, como será importante convencer o prefeito a ficar do lado desse projeto. Apenas sair na fotografia não vai ajudar o time.

Resumo do Projeto:

Confiança da cidade

Não prometer subir e sim brigar

Bons jogos e bons resultados

Perder é normal desde que jogue bem

Financeiro separado

Evitar bloqueios judiciais

Venda antecipada de ingressos

Muitas promoções procurar algo que atraia o torcedor

  • Escolas da cidade – levar o time para as escolas e ajudar as crianças entender as funções de inclusão com o futebol e elas trazerem os pais para o estádio
  • Comprar email mkt da região de Ilheis e mandar msgs pra 30 emails. Custo pela Arezza.

 

Conheça um pouco sobre o empresário Weliton Nascimento, presidente da Arezza, acessando os vídeos no site: www.jornaldoradialista.com.br

Mais detalhes e/ou informações através do email:   eliasreis@colocolobrasil.com.br

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br