Um suspeito pela morte do PM baiano assassinado durante um assalto em Maceió foi preso pela Polícia Militar de Alagoas na noite deste sábado (27). O nome do suspeito não foi divulgado pela corporação. O PM Gutemberg Sacramento de Araújo Silva Filho, 28 anos, estava de férias e viajou com a família para Maceió na última semana. Ele foi morto ao reagir a um assalto no bairro da Ponta Verde.

Segundo a PM, o suspeito foi preso no bairro do Mutange. A polícia afirmou que fez buscas desde o crime e acabou localizando a casa do suspeito, onde ele foi detido. O militar foi morto quando caminhava da praia para o hotel pela manhã, por volta das 6h. Ele havia saído para uma caminhada quando foi abordado pelo ladrão. Os dois entraram em briga corporal e o bandido atirou no abdômen do PM, que ainda tentou correr, mas acabou caindo alguns metros depois, na rua Desportista Humberto Guimarães.

A PM baiana lamentou a morte do policial, que era lotado na 67ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Feira de Santana, e informou que ele será sepultado na manhã deste domingo no Cemitério Bosque da Paz.