Lamentavelmente o Estádio Mário Pessoa em Ilhéus encontra-se desativado necessitando de serviços urgentes. Palco de grandes jogos pelo campeonato Baiano e mesmo pela Copa do Brasil, o gigante de cimento terá os serviços a partir de agora executados sob a responsabilidade do Estado, depois de um ano sem qualquer tipo de atividade. Infelizmente a cidade Ilhéus está penando sem nenhum campeonato em andamento. Campeonato amador inativo, seleção de Ilhéus fora do Intermunicipal e, mais triste ainda, O Colo Colo fora do Campeonato Bahiano de Futebol Profissional.

Mário Pessoa, 79 anos de história.

Preocupado com a demora de início das obras, especialmente com o Edital de licitação ainda não publicado, o Vereador e vice-presidente do legislativo ilheense, Luiz Carlos Escuta (PP), estará encaminhado ainda esta semana requerimentos ao Secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e ao Secretário de Planejamento, SEPLAN, solicitando urgentemente agilização burocrática para que as obras no Mário Pessoal inicie até abril próximo, já que em agosto começa o intermunicipal 2019. Em 2018 a seleção de Ilhéus ficou fora!

ESCUTA, torcedor do tigrão. Sempre apoiando o esporte.

Para Zé de Cacá, diretor de futebol do Colo Colo e Vice-presidente da Liga ilheense de futebol amador, a iniciativa do vereador Escuta é super importante neste momento. “Tenho certeza que Escuta trará respostas boas e positivas para o esporte e para o estádio Mário Pessoa”, afirmou.

Compromisso da Prefeitura, segundo nota da ASCOM

Independente dos serviços acordados entre o Município e o Estado, a exemplo da troca do gramado, a prefeitura garantiu que os serviços a serem realizados pelo município incluem a reforma dos vestiários e da casa de árbitros, reimplantação do banco dos jogadores de reserva, com a realização de pintura em geral, além da abertura de um novo portão ao lado da geral, visando cumprimento do projeto de combate a incêndio, que obedece às exigências do Corpo de Bombeiros no prazo estabelecido pelo órgão de dois anos, para adequação no local, também exigidos dentro das normas técnicas pela Confederação Baiana de Futebol.

ASCOM/ESCUTA