O Vitória foi mais eficiente, segurou os nervos e conseguiu vencer o Bahia na Fonte Nova por 2 a 1. O tricolor não perdia há nove meses na Fonte. Com o triunfo o Vitória manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano com dez triunfos em 10 jogos somando 30 pontos. Vitória x Conquista e Bahia x Fluminense de Feira fazem as semifinais.

Agência Estado

O Vitória perdeu Kieza antes de o jogo começar. O atacante se machucou no aquecimento e foi substituído por André Lima. Aos 8 e 40, Cleiton Xavier bateu falta com perigo contra o gol do goleiro Anderson do Bahia. O tricolor chegou a apertar mas o jogo estava truncado. Aos 26, Andre Lima perdeu a melhor chance do jogo até então. Jeferson cruzou da esquerda e na pequena área do tricolor, o atacante rubro-negro finalizou por cima do travessão. Aos 36, de longe, Juninho mandou uma bomba em cobrança de falta. Fernando Miguel segurou firme. Aos 42, Zé Uelison, machucado deu lugar a Bruno Ramires.

Reprodução / Premiere

O jogo caminhava para o 0 a 0 quando Gabriel Xavier invadiu pela esquerda cruzou, Armero tirou quase em cima da linha de de conclusão de Cleiton Xavier com o peito, mas Patrick mandou de volta para Cleiton Xavier finalizar. Vitória 1 a 0. Aos 48 e 30, Patrick cobrou escanteio e Kanu entrou de cabeça em alta velocidade para fazer o 2 a 0. Fim do primeiro tempo.

Reprodução/ Premiere

Logo a 1 e 30 do segundo tempo, o capitão Thiago do Bahia foi expulso num lance infantil depois de dar um cotovelada em Andre Lima. Mesmo com um a menos, o Tricolor foi para cima e aos 12 e 30, Eduardo Cruzou forte e Alan Costa fez contra. 2 a 1. Aos 19, Paulinho entrou no lugar de Cleiton Xavier para puxar o contra-ataque porque o Bahia buscava o empate mesmo com 10 jogadores em campo. Aos 32, Anderson salvou o chute de Paulinho cara a cara. Aos 46 de falta, Juninho tentou mas Fernando Miguel firme segurou. Final Vitória 2 x Bahia 1.