Na manhã desta sexta-feira (01), aconteceu a abertura oficial do Verão Costa a Costa, com um café da manhã para a imprensa local e regional. O evento é tido como o maior do interior, reunindo 13 modalidades e mais de mil atletas.

Esporte, lazer, cultura e geração de renda, tudo reunido em uma megaestrutura montada na Avenida Soares Lopes, na Praça de Alimentação (em frente a Praça Castro Alves). No evento, o secretário Davison Magalhães, da Secretaria Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE) destacou a grandiosidade desta edição do Verão Costa a Costa. Ele disse que “o Verão Costa a Costa surgiu da ideia de explorar o litoral baiano, que é o maior do Brasil, incentivando a prática esportiva e criar mais um produto para o turismo na região”.

Verão Costa a Costa

Além do secretário Davison, estiveram presentes o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, o superintendente de Economia Solidária, Wenceslau Júnior, o reitor da UESC, Alessandro Fernandes, o secretário de Esporte, Luiz Carlos Escuta, além de secretários de outras pastas municipais e vereadores de Ilhéus e Itabuna.

O prefeito Mário Alexandre, ao usar a palavra, demonstrou toda a sua alegria por Ilhéus estar recebendo mais uma edição do Verão Costa a Costa, agradeceu a todos os envolvidos pela realização do evento e lembrou da parceria que sempre teve com o Governo do Estado, que ajudou a fazer Ilhéus crescer. Ele exaltou a importância de um evento de tal grandeza, não apenas para Ilhéus, mas para a região toda. “Este é um evento muito grande, que, no fim de verão, vem para movimentar a região toda, é um aparelho esportivo, cultural e de geração de renda, com a feira da economia solidária. Uma oportunidade real para a prática esportiva e uma opção incrível de lazer, de geração de renda. Por isso, a minha alegria é enorme em poder receber o Verão Costa a Costa e fortalecer ainda mais a parceria que firmamos com o governo da Bahia”, disse o prefeito.

Verão Costa a Costa

Foto: Organização Verão Costa a Costa

Dentre as modalidades presentes nesta edição, estão Beach Tennis, Beach Soccer, Futevôlei, Vôlei de Praia, Pickleball, Skate, Taekwondo, Jiu Jitsu, Corrida de 5 km, caminhada de 2,5 km, Xadrez e Baleado, além dos esportes radicais.

O Verão Costa a Costa teve início na quinta-feira (29 de fevereiro), com as primeiras competições iniciadas, seguindo hoje, sexta-feira, com clínicas esportivas, esportes radicais (tirolesa, parede de escalada e arvorismo), espaço kids e a feira solidária. Às 18h30, acontecerá a exibição do filme “Minha Mãe é Uma Peça 3” e às 21 horas, show com a Banda Via de Acesso.

Verão Costa a Costa

Foto: Organização Verão Costa a Costa

No sábado (02), a programação começa cedo, com o Treinão Solidário – corrida de 5 km e caminhada de 2,5 km –, com largada às 7h30. Ao longo do dia, as competições continuam, bem como as demais atividades e, a partir das 19 horas, shows de Top Gan, Allan Diniz e Papazoni.

E, para encerrar a edição de Ilhéus do Verão Costa a Costa, no domingo (03), o encerramento das competições esportivas, torneio de Baleado, torneio de Jiu Jitsu, além da feira solidária e esportes radicais, que acontecem todos os dias. As premiações das competições estão marcadas para às 13 horas.

Para mais informações, acompanhe os perfis do evento (@costaacostaoficial) e da Prefeitura de Ilhéus (@prefilheus).

 

 

p