Estamos nos aproximando do final de ano, e nada das equipes que mandam seus jogos no interior, terem seus estádios municipais em condições de serem aprovados na vistoria de dezembro, quando o Cel. Diniz vai dizer quem foi ou não aprovado, sem contar que todos eles continuam seus os laudos exigidos.
Comecemos pelo Luiz Vianna Filho o Itabunão, que a vários anos está jogado às traças, e mais uma vez obrigará o Itabuna a disputar Copa do Brasil, Campeonato Baiano fora de casa. Vamos até a linda Ilhéus, onde o Barcelona não mediu esforços e muito menos verba, para que jogasse no Mario Pessoa em 2023, agora o gramado está em petição de miséria, e a prefeitura que nunca olhou a Onça Pintada com carinho, assim como a de Itabuna, contínua de braços cruzados.
Se subirmos um pouco mais, o Adauto Moraes em Juazeiro é o carro chefe dos péssimos pisos e gramados no futebol da Boa Terra, a séculos em que se troca as administrações e tudo continua da mesma forma, motivo de chacota e reclamações de todos que ali atuam, sem contar que prejudicam e muito a Juazeirense.
Sem contar que os pisos dos demais como José Rocha em Jacobina, o próprio Antônio Carneiro em Alagoinhas como o Waldomiro Borges em Jequié, todo precisam de reformas estruturais e de gramado com URGÊNCIA.
É preciso que a FBF tome as devidas providências no sentido de IMPEDIR que este mal continue perdurando por mais décadas, utilize apenas os estádios com totais condições para que se apresente um bom futebol.
Faça o campeonato com sede em Salvador utilizando Pituaçú, Arena e Barradão e a outra em Feira de Santana com a Arena Cajueiro, porque o Joia da Princesa também está jogado às traças. Centralize tudo, até que os ALCAIDES de municípios que tenham clubes nas séries A e B, reconstruam seus estádios, dando aos seus munícipes que gostam de futebol, um pouco ais de atenção.
Ah, e nada de obras eleitoreiras viu, coisa séria, se preciso recorram ao Herói do Sertão o governador “Gerônimo”.
#PRONTOFALEI@JOTAJOTA