Não vou dizer aqui nunca, que as duas primeiras apresentações do Colo Colo me agradaram pois estaria concordando com nada que é plausível para um clube que voltou às atividades clube cujas pretensões é retornar para a séria A do Futebol baiano.

Em Juazeiro as duas equipes não puderam jogar, o gramado do Adauto Moraes não ajudou em nada além de ser uma estreia, já no Mario pessoa o elenco mostrou que precisa de um suporte maior de atletas, só assim a comissão técnica vai arrumar a casa, sem contar que o time cansou e muito durante o jogo.

Mas nem por isso é momento de denegrir um trabalho que vem sendo realizado, e que pode sim ser melhorado com uma ação rápida dos atuais gestores do futebol no Tigrão, sob os olhares de toda direção do Colo Colo, mas ao mesmo tempo acho que a cobrança do torcedor sem sarcasmo, e a da crônica esportiva como crítica construtiva, é preciso serem feitas, e acima de tudo absorvidas.

Mas um pombo correio me trouxe uma informação que julgo ser preciosa, principalmente porque o tempo está passando. Serão 5 atletas vindos do Paraná e que devem chegara a Ilhéus até na próxima sexta-feira, também conhecida como amanhã. Três me disseram os nomes, Rodolfo que é goleiro, Carlos Magno que é meio campista, e Nido zagueiro, além de um atacante e mais dois nomes e posições cuja dica informativa não se completou.

Senhores nada disso aqui é concreto pois só será verdade verdadeira, após os reforços que até podem não serem estes, estiverem com seus contratos de trabalho assinado, mas é uma prova de que a cúpula diretiva vem trabalhando e viu as necessidades do elenco, para que o técnico Paulo Henrique possa desenvolver o seu trabalho.

Mais uma vez digo, não esperem de mim efusivos aplausos, e ou elogios exacerbados, principalmente quando a casa precisa ser arrumada, sem que se jogue para debaixo do tapete os pós do canto da sala. A caminhada é dura e sem ajuda de seu ninguém, mas quem entrou na chuva tem que se molhar para atravessar a rua.

Mostrem a todos que podem com a Mandinga e que carregam o Patuá sem medo de serem felizes. Contratações é um ato de risco eminente, podem ou não darem certo, mas é melhor pecar por excesso do que por omissão.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.