Muito embora tenha cuidado com todo esmero nas contratações do elenco em 2023, a direção do Fluminense de Feira não obteve êxito dentro das quatro linhas, isso porque as peças contratadas a dedo, não reeditaram suas performances em outros clubes neste mesmo ano, deixando muito a desejar.

Novamente o Touro do Sertão vai amargar um ano de experiência dentro da série B do Campeonato Baiano, diga-se de passagem, por negligências de dirigentes que substituíram e antecederam Zé Chico e seus pares de diretoria, mas convenhamos que águas passadas, não vão voltar ao bebedouro do Touro.

Mas nem tudo na administração atual, girou em torno da série B do baiano, em paralelo a competição estavam em andamento a estruturação da SAF, com investidores mais do que interessados e dispostos a adquirirem o futebol do Fluminense de Feira Futebol Clube. Por isso é que todo levantamento relacionado às finanças do clube, estão nas mãos de um trio de advogados, Drs. Lucas, Thiago e Vinicius.

Dentre as tratativas e negociações, vale salientar que todos os imóveis do clube, entram nas negociações como arrendamento, os mesmos não serão vendidos e o seu patrimônio preservado integralmente, e o futebol terá negociado 90% ficando o Touro com 10%.

Espera-se a conclusão da elaboração da SAF do clube, para que a mesma seja levada em Assembleia Geral, e imediatamente votada pelos sócios adimplentes, para que a empresa investidora compre os 90% em negociação.

Corretíssima a atitude de José Francisco Pinto, ou simplesmente Zé Chico, como é conhecido o Veterinário presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube, lá se foram os tempos de abnegados do futebol, isso já não pertence mais ao esporte Rei, os tempos são outros e as atitudes também. O futebol deixou de ser apenas um lazer das famílias aos domingos, para se tornar um grande e atrativo negócio, é preciso urgentemente que se moldem a ele.

Para o Fluminense o melhor de tudo isso, é que vai acabar de vez com a chegada de novos paraquedistas caindo no curral do Touro como “Sasás Mutemas, que não foram salvadores, mas sim os que enterraram a pátria tricolor da Princesa do Sertão.

Agora é olhar para frente com esperança, embora se saiba que a chegada de investidores na agremiação, levará um tempo para que as coisas estejam no seu modelo de administração, mas uma coisa é certa podem acreditar, para a série B de 2024, o Touro do Sertão voltará a ser o Bandido de outrora.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.