Depois de um longo tempo afastado dos gramados e competições oficiais, mergulhado em um poço de problemas, está de volta ao mundo do futebol o Colo Colo de Ilhéus, o Tigrão, aquele que já foi campeão baiano e muito respeitado no futebol da boa terra, e que por administrações ruins, acabou sendo rebaixado para série B, e depois se licenciando de competições na FBF.

Sempre tendo como presidente pessoas abnegadas e amantes do time, o Colo Colo não conseguiu evoluir e suas camisas, glórias e atividades foram parar em um depósito qualquer em Ilhéus, esquecido pelos seus mais ferrenhos torcedores. Mas a estabilidade do Barcelona, equipe surgida em 2019 com três boas campanhas, despertou o ego de dirigentes até então afastados do Colo Colo, o que foi muito bom para o desporto da terra de Gabriela e Jorge Amado.

O novo presidente que assumiu todos os problemas, com o único objetivo de fazer retornar às atividades do Tigrão, ações estão sendo realizadas, depois de uma parceria feita com uma empresa que vai tocar o futebol do clube. Veio uma comissão técnica totalmente nova com trabalho desconhecido, mas com o pessoal que a forma ser todo gabaritado em suas carreiras.

O elenco formado por atletas vindos de outras plagas, mas com avaliação profissional da nova empresa e seus administradores. O trabalho começou e vai caminhando muito bem, com a aprovação do treinador Paulo Henrique que gosta do que vem evoluindo seu elenco, com promessa de estar bem para a estreia no dia 14 de maio em Juazeiro.

Nada de denegrir e/ou avaliar um trabalho que ainda não foi mostrado, e que vem seguindo uma programação pré-estabelecida e em dois períodos na maioria dos dias da semana. O torcedor e desportista de Ilhéus precisa ter paciência e esperar pelas atuações do time em campo, daí se fazer uma avaliação de tudo que vem sendo feito dentro da agremiação.

A ação de retomar as atividades já é por si só, uma reviravolta gigantesca do Colo Colo, para que retome seu lugar na elite do futebol da Bahia. O trabalho é meticuloso e tem que ser feito com precisão pois apenas dois clubes da série B, vão acessar a série A em 2024.

Como diz o tradicional pagode brasileiro, e que serve agora também para o caminhar do Tigrão

Deixem acontecer naturalmente.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br