Os moradores do Salobrinho ganharam um campo de futebol, totalmente requalificado pelo Município. Inaugurado pelo prefeito Mário Alexandre no último domingo (24), o equipamento esportivo integra o pacote de melhorias dos espaços públicos da cidade. O ato contou com as presenças de vereadores, autoridades e líderes comunitários.

Executada com recursos próprios, a melhoria do Campo de Futebol Firmino Francisco de Carvalho, fundado há mais de 60 anos, incentiva o esporte amador. “Uma grande obra, uma parceria que deu certo. Nunca tivemos uma obra dessas aqui, ficou na história do nosso bairro. Nota mil”, avaliou o aposentado Weliton Amorim.

O prefeito ressaltou que o equipamento está adequado para receber os tradicionais “babas”, além de servir de estímulo para o esporte, revelando talentos como o atleta multicampeão, Mário César.

campo do salobrinho; esporte; futebol

“Esse era um sonho da turma. Antes, se estivesse chovendo não daria para jogar, por conta da lama. Hoje a realidade é outra. Então, com a parceria da Câmara de Vereadores, através do vereador Luciano Luna, conseguimos realizar mais um sonho, como temos realizado vários sonhos na nossa cidade. Agradeço o carinho do povo do Salobrinho que sempre esteve comigo”.

O gestor, que também é médico, frisou a importância da prática regular de exercícios na promoção da saúde. Somado ao serviço no Salobrinho, a Prefeitura requalificou o Ginásio de Esportes Herval Soledade, bem como garantiu melhorias no Estádio Mário Pessoa.

“Primeiro eu quero agradecer a Deus. Esse é um momento histórico, porque sabemos que o esporte transforma vidas. A ação do prefeito Mário Alexandre, não só aqui, mas em toda a cidade, significa um compromisso com o ser humano, pessoas que acreditam do amanhã”, afirmou o vereador Luciano Luna.

campo do salobrinho; esporte; futebol