A Prefeitura de Ilhéus, por meio das secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico, convida todos os artesãos e comerciantes que compõem a economia criativa para realizarem cadastramento referente ao receptivo de navios, conforme apresentado em reunião na semana passada.

O cadastramento pode ser realizado através do formulário até o dia 31 de outubro. Clique aqui.

A temporada de Cruzeiros começa nesta quinta-feira (26), com a chegada do MSC Preziosa, que trará a bordo cerca de quatro mil passageiros. O receptivo montado no Centro de Convenções de Ilhéus conta com uma série de manifestações culturais e espaço de exposição para os comerciantes ilheenses selecionados.

“Estamos propondo a organização dos espaços da economia criativa e do artesanato, para alcançar o maior número de empreendedores e permitir que eles comercializem seus produtos em um sistema de revezamento”, explicou Reinaldo Soares, superintendente de Cultura.

As vagas são limitadas e a seleção será realizada mediante cadastramento e vínculo com uma das três entidades: Associação dos Criativos de Ilhéus, Associação do Mercado de Artesanato e Rua Viva, que participarão da seleção dos comerciantes.

“Com esse cadastro, as secretarias de Cultura e Desenvolvimento Econômico também objetivam tornar transparente e acessível a todos os empreendedores outros eventos da gestão”, completou Reinaldo. A expectativa é de que 100 mil cruzeiristas visitem Ilhéus, entre os meses de outubro de 2023 a abril de 2024.