Ilhéus recebe a Feira de Mudas da Biofábrica de Cacau nesta quinta-feira (28), das 8 às 13 horas, na Avenida Soares Lopes, estacionamento da Catedral de São Sebastião, centro da cidade. Moradores e turistas poderão adquirir mudas de fruteiras, como cacau, abacaxi e açaí, e de essências florestais, como ipê, mogno e quaresmeira, mandioca e muitas outras variedades a partir de apenas R$ 1,40 a unidade.

Segundo o diretor da Biofábrica, Lanns Almeida, as altas temperaturas registradas neste verão servem de aviso de que está faltando mais responsabilidade para o meio ambiente. “Precisamos plantar mais, recompor a mata atlântica e preservar as nascentes dos rios. Nesses 20 anos da Biofábrica, nossa missão é conscientizar e replantar”, destaca.

As mudas da Biofábrica de Cacau têm muitos diferenciais tecnológicos. São mais nutritivas, altamente produtivas, resistentes a doenças como vassoura-de-bruxa, além de uma excelente relação custo-benefício. Os visitantes da Feira de Mudas ainda poderão saber mais sobre plantio e características das plantas conversando diretamente com a equipe técnica da instituição.

O evento tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aqüicultura (Seagri).