Pré-candidato do União Brasil a governador, ACM Neto disse nesta terça-feira (03) que o deputado federal Cacá Leão (PP) era o candidato dos sonhos ao Senado, mesmo o parlamentar tendo sido um dos líderes do governo Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional. “Lá atrás, quando nem era visto como possível essa aliança (entre o União Brasil e o PP), quando me perguntavam quem era meu candidato a senador, eu não pensava duas vezes, e respondia Cacá. Ele era o candidato dos sonhos se a escolha fosse exclusivamente minha”, afirmou Neto.

O deputado se tornou o novo candidato ao Senado na chapa de ACM Neto após a desistência do vice-governador João Leão (PP), pai do parlamentar, que alegou limitações físicas e de idade (o vice-governador tem 76 anos, enquanto o filho possui 42). O anúncio da nova reviravolta na pré-campanha eleitoral da Bahia foi feito oficialmente na tarde de hoje, em coletiva na sede do União Brasil, em Salvador.

“Cacá vem agindo com muita coerência em sua trajetória. Tem a vida parlamentar transparente, limpa. A linha de atuação dele na esfera nacional é muito próxima ao que penso. Ele fazia parte da base do governo do estado, embora seja bem verdade que ele já queria se desapegar a algum tempo. E como líder do PP na Câmara cumpriu o papel que tinha que cumprir”, afirmou ACM Neto.

O ex-prefeito disse ainda que Cacá seguirá a mesma linha de não ter candidato à Presidência. “Ele vai ter a mesma linha de palanque aberto e uma posição independente em relação a qualquer candidatura nacional. Não vamos nos vincular a qualquer candidato a presidente. Queremos poder governar com qualquer um dos eleitos”, frisou.