O pré-candidato a prefeito de Camaçari, Oswaldinho Marcolino, e o vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior, ambos do MDB, foram algumas das lideranças políticas que estiveram no aniversário de 173 anos da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). A cerimônia aconteceu na noite da última quinta-feira (14), na Associação Comercial da Bahia, em Salvador, e foi restrita para convidados.

O evento contou com os ilustres da política baiana e alguns dos nomes que entrarão na disputa pelos cargos do executivo e legislativo estadual em 2024. O MDB, por exemplo, contou com as aparições do radialista e empresário Oswaldinho Marcolino, que tentará destronar o União Brasil em Camaçari, e Geraldo Júnior, braço direito de Jerônimo Rodrigues (PT), que deve ser o principal adversário de Bruno Reis (União) no embate pela administração de Salvador.

Com pré-candidatura tida como certa na maior cidade da região metropolitana, Oswaldinho contou com apoio indubitável da cúpula do seu partido, comandada pelos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima. Já Geraldinho é uma das principais opções do conselho político para sair como candidato da base aliada do governador e concorrer na capital.

Nas redes sociais, Oswaldinho celebrou o encontro: “Com meu querido amigo de mais de 20 anos, Geraldinho, que é do meu partido, MDB, vice-governador da Bahia. A quem nos acostumamos a chamar de líder”.

Durante a cerimônia, a Juceb homenageou empresas e profissionais e apresentou novos membros do órgão. Entre as entidades presentes, estiveram representantes da Fecomércio, FIEB, FAEB, OAB, OCEB, SEBRAE, SEAP, SIHS, além de autoridades políticas como o ex-ministro Geddel Vieira Lima, o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, o deputado estadual Matheus Ferreira (MDB) e a empresária e homenageada Isabela Suarez.

Foto: Zazá Souza