Sem vencer há cinco jogos na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Náutico pela 21ª rodada da série B do Brasileiro, e venceu por 3 a 0, com gols de Ignácio, Davó e Everton, todos no segundo tempo. Os dois times buscavam os três pontos porque vinham de derrotas, o Bahia fora de casa e o Náutico em casa.

O triunfo colocou o Esquadrão na terceira posição com 37 pontos, enquanto o Timbu ocupa o 19º lugar com apenas 18 pontos.

O JOGO

Foi um primeiro tempo sofrível onde o Bahia entrou em campo com modificações, que acabaram não surtindo efeito. O Náutico também tem um time bem sofrível, o elenco não se acertou em campo, nem mesmo com a chegada de Elano, o técnico também não encontrou a formação ideal, com isso tivemos um primeiro tempo sem gols.

Com duas modificações no intervalo, e com o cansaço do time adversário, o Bahia passou a oferecer perigo para a meta defendida por Denis Junior, mas o gol do Bahia, saiu de um oportunismo de Ignácio em um lance de bola parada.

Daí por diante já sem forças, o Náutico tratou de se defender, e em uma trapalhada na saída de bola, o atacante Davó não perdoou e fez dois a zero. Como estava fácil, Jacaré deu um primor de passe para Everton que fechou o marcador.

O Bahia fecha a 21ª na terceira posição com 37 pontos ganhos, o mesmo número de Grêmio, e apenas um ponto atrás do Vasco na vice-liderança com 38. O Tricolor volta a atuar em casa na rodada 22, enfrentando o CSA no próximo dia 6. Já o Náutico visita o Operário no dia 5 de agosto, no Germano Kruger.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Náutico
Campeonato Brasileiro Série B – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 29/07/2022 (sexta-feira)
Horário: 19h
Renda R$ 585.596,00
Público: 28.484
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Gols: Ignácio – Davó – Everton (Bahia)

Bahia: Matheus Clauss; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Rezende, Emerson Santos (Miquéias), Warley (Davó) e Copete (Everton); Rodallega (Patrick) e Raí (Jacaré). Técnico: Enderson Moreira.

Náutico: Lucas Perri; Thiago Ennes, João Paulo, Bruno Bispo e João Lucas; Jobson (Luiz Felipe), Victor Ferraz (Half), Souza e Jean Carlos; Geuvânio e Kieza. Técnico: Elano Blumer.