Moradores do bairro São Caetano serão mobilizados nessa sexta-feira, dia 9, para mais um Mutirão de Combate à Dengue que será realizado pela Prefeitura de Itabuna por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. Agentes de Combate às Endemias e Agentes Comunitários de Saúde da Divisão de Vigilância da Saúde percorrerão ruas, avenidas e praças, entre as 8 e 13 horas, fazendo um trabalho educativo.

Eles também farão um trabalho de eliminação de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, principalmente de qualquer tipo de larva, com inspeções em terrenos baldios e coleta de materiais, com o objetivo de reduzir índices de infestação do mosquito no município. A recomendação é que a população também colabore retirando entulhos de quintais, terrenos e imóveis fechados para que sejam recolhidos.

De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Émerson Oliveira, Itabuna já está registrando casos de dengue. Por esse motivo, estão sendo realizados mutirões para orientar a população a se prevenir e cooperar com os esforços do poder público.

O município já registra 99 casos de dengue. No bairro São Caetano, por exemplo, já existe a circulação do Sorotipo DEN 1”, informa Émerson, lembrando que na semana anterior o Bairro Sarinha Alcântara foi visitado, onde foi realizada ação em todas as ruas, inclusive com a distribuição de material informativo.