(DA EDITORIA) – Na segunda-feira, 30, acontecerá na sede da FBF em Lauro de Freitas na grande Salvador, o Conselho Técnico do Campeonato Baiano de 2024. Onde serão discutidos diretrizes, regulamento e apresentação de possíveis mando de campo das equipes.
Sabemos que os clubes devem apresentar suas opções de mandarem seus jogos, como alternativas, e o Barcelona já corre atrás de se resguardar com relação aos seus mandos. Obtivemos de uma fonte do mundo da bola,  que o executivo de Futebol do Barcelona de Ilhéus, Armando Filho,  já tem opções, dentre elas o estádio de Camacã e o de Vitória da Conquista. No entanto, a prioridade é o Mário Pessoa, estádio onde funciona a sede da Onça Pintada.
Aliás, o preposto de Weliton Nascimento já esteve nos últimos  com o prefeito de Camacã,  Paulo Gás, que colocou o equipamento à disposição do Barcelona, caso o estádio Mario Pessoa por quaisquer sejam os motivos não for aprovado, e como dizem… seguro morreu de velho. Paulo Gás falou ainda com o executivo que não seria difícil conseguir uma área no município para a construção do Centro de Treinamento do clube.
Armando Filho, levado a visitar o Estádio Ribeirão gostou do que viu, e pode apresentá-lo como a segunda opção para o certame 2024.

FOTO ESTÁDIO DE CAMACÃ: O Estádio Antônio Elias Ribeiro, também conhecido como Ribeirão, possuindo capacidade para 3.500 espectadores. O estádio situa-se na rodovia que dá acesso à BR-101, e fica próximo ao terminal rodoviário Joviano Pinheiro de Moura, em Camacã, tendo sido recentemente totalmente reformado pela prefeitura municipal, com um gramado em boas condições, tendo sido palco de jogos festivos de times do Sudeste e Nordeste, que na década de 80 e começo da década de 90 faziam excursões pelo Estado. Em 2023 foi utilizado por agremiações da Bahia no campeonato profissional de futebol 2023. O Ribeirão fica a 120 km de Itabuna, e a 150 km do município de Ilhéus. FONTE: FBF.