A cerimônia de posse do vereador Carlos Muniz (PTB) como presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) ocorreu nesta segunda-feira (2), no Plenário Cosme de Farias. Além da assunção do novo chefe do Legislativo da capital baiana, a sessão solene oficializou os nomes dos membros da Mesa Diretora do biênio 2023/2024.

Durante a transmissão do cargo, Muniz aproveitou o momento para realizar um discurso se comprometendo com as responsabilidades que deverá assumir na presidência da Câmara e agradecendo ao seu antecessor, Geraldo Júnior (MDB), vice-governador da Bahia.

“Pretendo usar toda a minha capacidade de diálogo e articulação para construir pontes, ajudando na volta da ‘normalidade’ cívica e política, além de atuar para garantir a preservação da democracia e dos direitos básicos dos cidadãos”, afirmou o petebista.

“A independência que Geraldo Júnior trouxe a esta Casa será mantida no meu mandato como presidente do Legislativo de Salvador. E realizaremos uma gestão compartilhada com todos os vereadores”, concluiu.

Após a fala de Muniz, Geraldo Júnior também deixou uma mensagem aos colaboradores da Câmara. “Me afasto apenas constitucionalmente, mas jamais deixarei de atuar a favor dessa Casa. Na Vice-Governadoria, todos terão um defensor ferrenho do parlamento.”

Em seguida, os membros da Mesa Diretora do biênio 2023/2024 foram oficializados, são eles: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente; Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) é o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB), novamente como ouvidor geral.