Região
O mês de janeiro marca o Janeiro Roxo, período dedicado à conscientização sobre a hanseníase, e em Ilhéus a campanha ganha força com uma programação ampla e contínua, organizada pelo Programa Municipal de Controle da Tuberculose e Hanseníase da Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Em entrevista, a coordenadora do programa, Eliana Melo, destacou que o objetivo vai além de um mês específico: é promover informação,
Diante do aumento no número de acidentes envolvendo escorpiões, a Prefeitura de Ipiaú intensificou as ações de prevenção e controle desses animais peçonhentos no município. Somente no ano passado, a Vigilância Epidemiológica contabilizou 187 ocorrências, índice considerado preocupante pelas autoridades de saúde. A iniciativa é conduzida pela Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Ipiaú, e envolve equipes de Combate às Endemias e da Vigilância Sanitária. O trabalho combina orientação
Mesmo com as sessões ordinárias do poder legislativo ilheense ainda em recesso desde dezembro último, o vereador e Presidente da Câmara de Ilhéus, CÉSAR PORTO, PP, e sua assessoria continuam trabalhando diariamente e atendendo aos munícipes, ouvindo os seus reclames e demandas. Além de todas as suas prerrogativas, que não cessam, inclusive acompanhando trabalhos burocráticos, pautações, e possíveis votações para o retorno das sessões, e, representando a Casa perante
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou ações de roçagem e limpeza em importantes equipamentos públicos da área da saúde, na última segunda-feira (12). Os serviços contemplaram o antigo prédio do SESP, localizado na Avenida Canavieiras, onde funcionam o CAE III e a Rede de Frio, além do Centro de Atenção ao Diabético, Hipertenso e Idoso de Ilhéus (CADHII), no bairro Cidade Nova. As intervenções
A Prefeitura de Ilhéus notificou a Embasa e a empresa responsável pela obra realizada na Rua Laudelino Rezende Mendonça, antiga Treze de Maio, no bairro Pontal, após vistoria técnica apontar a necessidade de ajustes em trechos da pavimentação. A via recebeu recentemente novo asfalto, serviços de drenagem e reforço da base, executados com acompanhamento técnico. Durante inspeção da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, foram identificadas pequenas depressões no pavimento,
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, garantiu a limpeza do espaço público durante a tradicional Puxada do Mastro, realizada no distrito de Olivença. A iniciativa contou com equipes de varrição distribuídas ao longo de todo o percurso, reforçando o cuidado com a cidade durante a realização da manifestação cultural. O trabalho teve como objetivo manter as vias limpas e organizadas antes, durante e após o
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte, Trânsito e Mobilidade (SUTRAM), garantiu a organização do trânsito durante a tradicional Puxada do Mastro, realizada no distrito de Olivença. A ação teve como foco assegurar a fluidez do tráfego, a segurança de pedestres e condutores, além de oferecer apoio à realização do evento. Durante a festividade, agentes da SUTRAM atuaram com ordenamento viário, controle de tráfego e orientações aos
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou nesta sexta-feira (09) mais uma ação de limpeza nas praias do município. As equipes atuaram nas localidades do Cururupe e de Olivença, com a retirada de lixo acumulado na faixa de areia e em áreas de vegetação, contribuindo para a preservação ambiental e a melhoria dos espaços públicos. A iniciativa integra o trabalho contínuo de manutenção das praias,
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, retomou os serviços de manutenção no Cemitério do Banco do Pedro. A ação contempla atividades de limpeza e roçagem, com o objetivo de assegurar um ambiente mais organizado, seguro e acolhedor para os familiares e amigos que visitam o local em busca de conforto e respeito. Os trabalhos fazem parte do cronograma contínuo de manutenção dos espaços públicos
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou nesta quinta-feira (08) uma ação de limpeza e roçagem no Centro Industrial do bairro Iguape. A iniciativa teve como objetivo garantir um ambiente mais limpo, organizado e seguro para trabalhadores e população que circula pela área. Os serviços incluíram a retirada de vegetação alta e resíduos em canteiros, calcadas e margens da pista, contribuindo para a melhoria da