O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) aproveitou sua agenda de trabalho, em Salvador, no último dia 27, para entregar requerimento com pedido de destinação de parte da verba que inclui um valor objetivo total de R$ 400 mil, para a requalificação da principal praça de Olivença, em Ilhéus. O logradouro público leva o mesmo nome do edil, porém a denominação é em homenagem ao seu avô.

Durante visita à capital, o vereador esteve no gabinete do deputado estadual Fabrício Falcão, do PCdoB, para reforçar o pleito de R$ 200 mil, em emenda parlamentar, com a finalidade de destinação desse recurso para a reforma da Praça Cláudio Magalhães, no bairro do litoral sul ilheense. Em breve, o mesmo pedido, com o mesmo valor, será encaminhado para a deputada Olívia Santana.

Cláudio espera que os deputados, que são seus colegas de partido, possam atender o pleito e contribuir com a tão esperada obra, aguardada há muitos anos, pelos moradores da localidade. “Essa praça tem um simbolismo cultural, religioso e turístico muito importante para Ilhéus, tenho fé que vamos conseguir realizar essa requalificação e dar melhores condições estruturais para o local, refletindo positivamente para o bem-estar de moradores e turistas”, disse.