Com os principais campeonatos de futebol do Brasil e do mundo paralisados devido à pandemia do Covid-19 (coronavírus), grande parte dos jogadores permanecem realizando o isolamento social. Dessa forma, o Pelo Mundo preparou uma série especial na qual os atletas contam o que estão fazendo na nova rotina em casa, além de darem dicas sobre atividades nesse período de quarentena. Quem abre o especial é o atacante Willian, do Chelsea, que está no interior de São Paulo junto com a esposa e as duas filhas.

Pai das gêmeas Manuella e Valentina, Willian diz já ter virado craque também na hora de inventar brincadeiras. Ele fala ainda que um dos principais passatempos dele e da esposa Vanessa é curtir séries e filmes.

Confira o bate-bola com Willian

Qual atividade preferida das crianças?

Minhas filhas gostam de brincar, de fazer aquela massinha ‘slime’ e às vezes eu ajudo.

E como está sendo esse tempo maior com a família?

Estamos mais próximos. Nessa vida de jogador acabamos ficando mais fora do que dentro de casa. Portanto, estamos aproveitando este tempo em que não podemos sair de casa. Estar perto delas (esposa e filhas) é o mais importante. E temos procurado fazer coisas para passar o tempo, como assistir filmes, jogando dominó e baralho em família, etc.

Qual hobby favorito?

Meu hobby preferido neste momento é assistir filmes e séries. É isso o que tenho feito bastante.

Alguma dica de música?

Eu gosto de escutar louvores, como Eli Soares e Thalles Roberto, além de gostar de pagode e hip hop.

E filmes?

Uma das séries que acabei de assistir se chama Power. Foi uma série muito boa, gostei e indico para as pessoas.

E livros?

Na verdade faz um tempo que não pego algo para ler, mas tem um livro que indico para todo mundo, principalmente neste momento: a Bíblia. Esse é o melhor livro que temos.

Curte games?

Videogame também é importante (risos). Fazia tempo que não jogava, mas agora tenho jogado. Eu gosto de jogos de guerra e o que venho jogando é o Call of Duty.

O que está fazendo para manter a forma física?

Eu tenho uma bicicleta, que procuro fazer, e tenho feito alguns exercícios com o peso corporal que ajuda também. Além disso, tenho dado uma corrida em algum local mais isolado.

Por fim, qual mensagem você pode passar para a população nesse período?

Para todos terem fé que isso vai passar o mais rápido possível, tenham tranquilidade e não tenham medo, pois se um ajudar o outro isso vai passar mais rápido.