A Harmonização Orofacial (HOF) é uma área da odontologia que está em grande crescimento nos últimos tempos, sendo um procedimento muito procurado por pacientes e até mesmo profissionais que querem se qualificar nessa área para expandir os negócios.

Entretanto, apesar de estar na moda e praticamente todo mundo falar sobre harmonização facial atualmente, poucas pessoas sabem realmente o que é HOF e quais são os benefícios desse procedimento.

Sendo assim, pensando nisso, no texto de hoje falaremos sobre esse assunto. Confira!

Explicando a HOF de maneira resumida e objetiva

A Harmonização Orofacial consiste em procedimentos estéticos, que são realizados sem a necessidade de cirurgia, com o objetivo de equilibrar o alinhamento e alguns ângulos do rosto de uma pessoa. Tudo isso com o intuito de se estabelecer certa harmonia facial e o rejuvenescimento dos pacientes.

Para realizar esse procedimento não há a necessidade de cortes, por isso, a HOF vem conquistando cada vez mais adeptos.

É importante ressaltar que esse procedimento não é apenas uma questão estética, porque também ajuda na saúde, englobando a qualidade do sono, a mastigação, a minimização de dores de cabeça, dentre outras coisas.

Quais são os benefícios da HOF?

Se você está pensando em aderir ao procedimento, é interessante saber quais os benefícios que a HOF pode proporcionar a você.

Isso porque toda informação deve ser levada em consideração na hora de escolher fazer esse tipo de procedimento ou não.

Rosto harmônico e simétrico

As inúmeras técnicas do HOF têm como objetivo trazer uma melhor qualidade de vida aos seus adeptos, incluindo  a saúde e a estética, como dissemos.

A harmonização conta com várias técnicas, que são capazes de corrigir as assimetrias, manchas, linhas de expressões e vários outros problemas com a face dos pacientes.

Retarda o envelhecimento

A harmonização é um procedimento muito indicado para quem deseja manter a pele com uma aparência jovem. O interessante é que o procedimento age de forma preventiva contra o envelhecimento precoce e auxilia na recuperação da jovialidade de forma mais natural.

Por ser menos invasivo do que outros procedimentos, o HOF não altera significativamente a fisionomia da face do paciente e o resultado é bem mais rápido e discreto.

Aumenta a autoestima

A autoestima está diretamente ligada às atitudes que tomamos em nosso cotidiano. Nesse contexto, o rosto ou a face é como se fosse o nosso cartão de visitas para as outras pessoas.

Dessa forma, a HOF surgiu como uma solução eficiente no tratamento das imperfeições, devolvendo às pessoas a autoestima perdida devido a problemas relacionados à face, como também, ao sorriso de cada um.

O sorriso é muito importante para qualquer pessoa e, quando estamos à vontade para sorrir e nos expressarmos de forma segura, conseguimos atingir com mais facilidade os nossos objetivos. Entretanto, quando sabemos que nosso rosto está harmônico com a imagem que queremos transmitir, sorrimos menos e nos tornamos mais tímidos.

Harmonização orofacial (HOF) como oportunidade de negócio

A Harmonização orofacial (HOF) é uma das áreas da Odontologia que está em maior crescimento nos últimos tempos.

Tanta procura por esse procedimento gera também muitas oportunidades, sendo assim, os profissionais da odontologia estão cada vez mais se especializando para atender a essa demanda.

Portanto, a HOF é uma grande oportunidade para a atuação dos cirurgiões dentistas, pois as pessoas estão cada vez mais em busca de novidades que tragam mais qualidade de vida, saúde e bem-estar.