A Universidade Federal do Sul da Bahia convida toda a comunidade para participar das consultas públicas que ocorrerão dentro do I Fórum Social da UFSB. Serão quatro consultas sobre os temas: Cursos de 2º e 3º ciclos; Adoção do nome social na UFSB; Projeto arquitetônico e urbanístico do Campus Jorge Amado; Programa interdisciplinar de Formação de Professores para a Educação Básica.

 Os cursos de 2º e 3º ciclos se referem ao modelo pedagógico adotado pela universidade, que trabalha com 3 ciclos: 1º Ciclo – Bacharelados ou Licenciaturas Interdisciplinares; 2º Ciclo – Cursos de Formação Profissional; 3º Ciclo – Pós-Graduação.

 Cada campus terá uma data específica para a apresentação das propostas. A consulta do Campus de Itabuna será dia 24 de julho, no Colégio Josué Brandão, às 17:30; 31 de julho – Campus de Teixeira de Freitas, na Apoio – Centro de Aperfeiçoamento Profissional; e dia 07 de agosto – no próprio Campus de Porto Seguro (Centro de Convenções).

 A presença da sociedade será de extrema importância para a UFSB, já que o objetivo principal do evento é estreitar relações com a comunidade regional e seus segmentos. A Universidade irá relatar as propostas sobre alguns temas de interesse da população, ouvindo e acolhendo sugestões sobre os assuntos.