O jovem advogado Marco Accioly, de 26 anos, faleceu no final na Meia Maratona, realizada na sexta-feira (22), em Porto Seguro.

Marquinhos, como era conhecido pelos amigos, participou da maratona na modalidade 21 quilômetros. O jovem conseguiu completar o percurso, mas de acordo com o depoimento de amigos, após a chegada já caiu desmaiado. O advogado foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu e acabou falecendo por volta das 16h30 do mesmo dia, após sofrer cinco infartos e uma embolia pulmonar, segundo informações de amigos.

Adepto de atividades físicas, Marquinhos surfava e praticava lutas marciais e corrida. De acordo com o depoimento de amigos, Marquinhos não teria condições de participar dos 21 quilômetros da maratona. “Os amigos pediram que ele não corresse todos os 21 quilômetros, mas ele acreditava que conseguiria”, contou uma amiga.

Marquinhos era filho dos proprietários do Restaurante Manguti, em Arraial, sua morte causou grande comoção. O jovem está sendo velado na Casa dos Romeiros, ao lado do Santuário na Praça da Igreja. O enterro está marcado para as 17h, deste sábado (23), no cemitério de Arraial D’Ajuda.