O último Cabaré Makutb do ano promete um clima bem caliente. O evento deste sábado (18) traz como tema “Cabaré Afro Latino Caribenho”, com performances e dinâmicas inspiradas nessas culturas, mas sem deixar de lado toda a brasilidade e, claro, muita baianidade. As apresentações começam às 20h30 na sede do Grupo Teatro/Circo Maktub, no bairro Nossa Sra. da Vitória, zona sul de Ilhéus. A classificação indicativa é 18 anos e as entradas serão na modalidade Pague Quanto Quiser a partir de R$10.

Desde outubro de 2022, o Cabaré Maktub já passeou por várias temáticas, homenageando os anos 70 e 80, Forró Fogo no Cabaré e também pelo Folclore Brasileiro. Além das Drags do Maktub, Palhaços do Maktub e As Madallenas, cada noite conta com convidados de diferentes lugares do mundo como. Já participaram o muralista chileno Cláudio Edworld, o palhaço Franco Shanahan, a Belly Dancer Aishagaby, o cantor e dançarino Prince Macauley, a cantora Jennifer Marx  e a dançarina sul-mato-grossense Angela Mendes. Para a sétima e última edição do ano,  estão confirmados dois novos nomes: Washington Badé e Will Sabetudo.

Cada edição é um encontro para celebrar linguagens artísticas em performances e interações com público diverso. As noites festivas são embaladas pela Drag DJ Sindel Blade, ícone das baladas regionais. Uma das motivações é colocar em prática algumas convenções da linguagem Cabaré, estilo de espetáculo que dialoga com várias áreas artísticas e a experimentação de números para apresentações posteriores.

O sétimo Cabaré Maktub vem brincadeiras que são sucesso em todas as edições, além de novidades, como Banheira da Gaga e Camisa Molhada. “Todas e todos estão convidados a se divertirem com a gente. Para isso, recomendamos o uso de roupa de banho”, explica o diretor artístico Fábio Nascimento, que dá vida à dona da festa, Madame Brigitte Gioconda. Também haverá a venda de comidas e bebidas no local.

O Cabaré Afro Latino Caribenho conta com apoio dos espaços culturais Casa Vento Norte e Ocupaê,  sites iPolítica Bahia, Blog do Thame, além do Bar e distribuidora Caminho de Casa, Sr. Nilson Eletrônico, TV Santa Cruz, Delicias Gourmet, Projeto Teatro Popular e Interculturalidade da UESC e Anderson Santo. O elenco é formado por Brigitte Gioconca Close (Fábio Nascimento), Sindel Blade (Matheus Lima), Kiara Drag (Maurício Lima), Julian J. Gloover (Driely Alves), Jotta Joplin (Márcia Mascarenhas), Juno Saturno (Karol Vital), Enluarina Ferro (Iara Colina) e Cristian Hofman (Larissa Paixão). O argumento e a pesquisa ficam a cargo de Brigitte Gioconda e Julian J. Glover

SERVIÇO

O que: Cabaré Afro Latino Caribenho

Quando: Sábado, 18 de novembro

Onde: Sede do Grupo Teatro/Circo Maktub,  Rua da Matriz, 399, Nossa Sra. da Vitória, Ilhéus.

Quanto: Pague Quanto Quiser a partir de R$10.

Classificação: 18 anos