Estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thaís/Faculdade de Ilhéus realizaram uma atividade prática envolvendo estudantes do Ensino Médio do Colégio da Polícia Militar (CPM), da cidade de Ilhéus, em formato de Feira de Neurociências. A ação aconteceu no dia 13 de junho, no período das 08 às 12 horas.

A IV Feira de Neurociências teve como objetivo oferecer aprendizagem compartilhada entre os discentes de Fisioterapia e os estudantes do Colégio da Polícia Militar, além de apresentar as habilidades do curso de fisioterapia para os futuros acadêmicos. A atividade foi coordenada pela professora Gracielle Santos, responsável pela disciplina Neurociências.

Conforme relato da docente Gracielle Santos, “a metodologia utilizada consistiu na elaboração e exposição de maquetes, banners, jogos e testes clínicos práticos com os alunos do ensino médio do CPM, no período matutino”. Durante a Feira, os discentes do terceiro e quarto semestres de fisioterapia interagiram com os estudantes através de situações teóricas e práticas acerca do sistema nervoso, esclareceram dúvidas e conduziram dinâmicas com foco na disciplina Neurociências.

“Os discentes e os estudantes do Colégio CPM foram sensibilizados quanto aos aspectos neuroanatomofisiológicos que envolvem o controle motor, enfatizando o sistema nervoso como eixo norteador e modulador do eneagrama motor”, afirmou a professora.