Subir no último sábado, como poderia ter ocorrido no jogo contra o Vila Nova, pouparia o torcedor do Bahia de seis dias de angústia, mas quis os deuses do futebol e a inconsistência do time que a partida que deve dar o acesso ao clube à 1ª Divisão aconteça hoje, numa sexta-feira e cedo, num autêntico happy-hour para abrir o final de semana dos tricolores. Se vencer o Guarani na Arena Fonte Nova, a partir das 19h, pela 37ª rodada da Série B, Esquadrão garante vaga na elite e oficializa a abertura do ‘Sextou’ na capital baiana e em todo o estado.
É o último jogo do Bahia em Salvador em 2023, já que na última rodada, no dia 6, enfrenta o CRB, em Maceió. Por isso, o clima para a partida de hoje é de despedida e de final, com expectativa de festa, ingredientes que levaram a torcida a esgotar os ingressos em apenas dois dias de venda. O público total pode variar de acordo com a presença dos sócios com acesso garantido, que são 29 mil, mas espera-se que os mesmos 48 mil pagantes empurrem o Tricolor na Arena Fonte Nova.
O Esquadrão tem 58 pontos e está no 4º lugar na tabela, um ponto atrás do Vasco (3º, com 59) e com três de vantagem sobre Sampaio Corrêa (5º, com 55), sendo que ambos já jogaram nesta rodada. O Ituano é o 6º colocado, com 54, seguido por Londrina (7º, com 53) e Sport (8º, com 53). Todos com chances matemáticas de subir. Para o Bahia, a conta para voltar à elite é bem simples: basta vencer o Guarani (que já não tem nenhuma pretensão no campeonato) e garantir a vaga.
A torcida não quer nem pensar nisso, mas a possibilidades de o Tricolor conseguir o acesso com um empate hoje à noite [e gigante. Com a derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa na noite de ontem, de virada, por 3 a 2, em São Januário, somente uma catástrofe tiraria a vaga do Bahia em caso de empate, isso porque o Tricolor tem um saldo de gols muito superior aos seus oponentes. O time chegaria aos 59 pontos e, como o Ituano recebe o Vasco na rodada final, quaisquer que sejam os outros resultados de hoje, os adversários teriam que tirar uma grande diferença, está em 11 para Sport e Londrina e 6 para o Ituano.
Daniel suspenso
Com quase uma semana completa de trabalho, o Bahia encerrou ontem à tarde sua preparação para enfrentar o Guarani. Nos quatro dias de atividades no CT Evaristo de Macedo, o técnico Eduardo Barroca testou algumas possíveis soluções para substituir o meia Daniel, suspenso após receber contra o Vila Nova seu 9º cartão amarelo no torneio, o terceiro desta terceira série de advertências.
Apesar de o Tricolor não divulgar as escalações dos coletivos de quarta e ontem, a tendência é que o artilheiro Matheus Davó ganhe a vaga de Daniel, com Ricardo Goulart sendo recuado para fazer o papel de articulação entre meio-campo e ataque.
O lateral esquerdo Matheus Bahia, cortado de última hora da lista de relacionados contra o Vila Nova, desta vez está confirmado no grupo que estará na Fonte Nova. Entretanto, Luiz Henrique deve continuar como titular da posição.
ATARDE.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.