Com pouquíssimos anos de profissionalismo como comunicador, comecei 1964 na Rádio Cultura de Ituverava-S.P., muito aprendi e continuo a aprender com a vida dentro do Fantástico Mundo da Bola, e uma das aprendizagem foi não INVENTAR NOTÍCIAS e/ou COMENTAR sem saber do seu conteúdo e regras.

Este preâmbulo foi apenas para poder responder aos inúmeros questionamentos que me fizeram sobre a SAF, que vem entrando na maioria dos clubes brasileiros, aproveitaram para me alfinetar sobre Itabuna e Colo Colo. Pois bem aqui vai a minha opinião sobre os dois clubes:

ITABUNA
Já reformulou seu estatuto para o modelo SAF, e o que parece vem tentando se acertar com um investidor, e ao que percebe por divergências de pensamentos e ações, a coisa não fluiu e o que esperava, vem tendo problemas. Nada podemos dizer porque o contrato não é de domínio público, cabe ao Itabuna esclarecer a situação, para que as especulações não continuem.

COLO COLO
O clube parece ter assinado um contrato com uma empresa gaúcha, cujas cláusulas contratuais não foram divulgadas, uma coisa é certa, não é uma SAF, pois nem mesmo o Conselho Deliberativo pelo que se tem de informações, tem conhecimento dos fatos, mas existe um compromisso firmado, e que desagradou ao presidente do Conselho e conselheiros. Mas como não existe a chamada transparência, tudo fica na responsabilidade do Conselho Gestor, ou seja, do presidente.

Dizem que o acordo foi para adiantar o processo… Será?

Existem perguntas que vão se encontro daquelas que dizem quem não apoiar está contra o Colo Colo, vamos a elas?
01 – Por quantas decepções administrativas terceirizadas o Colo Colo já passou?
02 – Quais os benefícios imediatos o clube vai ter com a empresa gestora?
03 – O passivo do clube será sanado, ou apenas o ativo futuro está em pauta?
04 – Pagar as taxas de inscrições, transferências, salários é obrigação a depender do contrato. E quando ele acabar, quem assinou as carteiras de trabalho.

05 – Responsabilidades trabalhistas, claro que com o clube.

Essas são algumas das muitas outras que devem e precisam entrar em pauta, e aos Conselhos Deliberativos e Fiscal, cabem a sondagem e fiscalização de tudo isso.

O retorno do Colo Colo precisa ser visto com bons olhos sim, é necessário que ele esteja em atividades, mas não com o perigo de afundá-lo ainda mais.

Me deixou preocupado a informação de colegas que estavam na reunião, que questionado sobre as dividas com fornecedores do clube, o CEO da empresa respondeu que era problema do clube. E aí?

Mas, vamos aguardar para ver o desenrolar das negociações, embora parecem estar fechadas e as inscrições do certame da série B, termina no dia 28 deste mês.

Como tudo acontece rapidamente, não sei ficar em cima do muro.

Resposta para os que educadamente me questionaram sobre a minha opinião.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA

*Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br