O sistema ferry-boat vai operar por 24 horas durante o Carnaval deste ano. Segundo a Internacional Travessias, empresa que administra o sistema, nos dias 5 e 6 de fevereiro, a partir de São Joaquim, e nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, a partir Bom Despacho, os ferries farão travessias em todos os horários. Os foliões também já encontrarão funcionamento diferenciado entre os dias 29 de janeiro e 15 de fevereiro.

As sete embarcações estarão em operação para os passageiros. O oitavo ferry ficará disponível para auxílio da operação nos momentos de manutenção obrigatória. A expectativa é de que mais de 504 mil passageiros e mais de 79 mil veículos circulem entre os terminais São Joaquim e Bom Despacho neste período. Para atender ao fluxo esperado, a Internacional Travessias vai realizar de uma a duas viagens extras no intervalo dos horários regulares, que é de hora em hora.

Para o Carnaval, o serviço Hora Marcada teve um incremento de 1,05 mil vagas. Somando as vagas convencionais e extras, estão sendo ofertadas mais de 21 mil. Atualmente disponível para embarque com veículos, a compra desta passagem é feita exclusivamente pelo site. O pagamento pode ser feito nos cartões de débito e crédito.