(Da Redação – Jota Jota) Com as “belas” campanhas dos clubes baianos nas diferentes séries do campeonato brasileiro, chegamos à conclusão, após conferir com Alex Escobar o regulamento do Fantástico, achamos uma brecha para que o futebol da Boa Terra tenha o direito de solicitar uma música no programa dominical da Rede Globo.

O parágrafo único do artigo de número 00000-000 relacionado aos rebaixamentos, diz que o estado que conseguir três em séries diferentes e no mesmo ano, terá direito a um pedido de música que valerá para as três agremiações premiadas pelos péssimos desempenhos.

Então, nesta temporada conseguiu-se para o futebol baiano este direito pois vejamos: Bahia caiu para a “B”; Vitoria para a “C”; e Jacuipense para a “D”, direito de música no Fantástico adquirido, e a sugerida é “O HINO DO SENHOR DO BONFIM”. Isso porque em situações como essas… SÓ JESUS SALVA.

E as esfarrapadas desculpas de que o VAR derrubou, que o juiz prejudicou e que nada deu certo, não cola mais, pois ninguém foi prejudicado em 38 rodadas seguidas sem conseguir mostrar um futebol plausível para se evitar o pior. A mais de cinco anos que as torcidas da Bahia de um modo geral, só se vangloriam quando seu e ou seus adversários da casa, obtém resultados inexpressivos e nunca pelos méritos próprios de uma conquista relevante.

Tudo errado com os nossos clubes no que tange o administrativo, os erros e vaidades são absurdos com prejuízos incalculáveis, uma vez que financeiramente qualquer queda, tende a esvaziar os cofres de várias maneiras, além de continuar iludindo o fiel torcedor, que mesmo com pão caindo com a manteiga para baixo, ele acredita na recuperação do mesmo. Pura ilusão que não é de ótica, mas sim de fato.

Mas, de todas as formas, é juntar os cacos, varrer o salão, sacudir a poeira e dar a volta por cima, chorando e procurando entender, como disse um dia o Noite Ilustrada.

Entramos no período das especulações, das desculpas, das reformulações e um novo traçado para o ano de 2022, buscando uma plena recuperação para todos, independentemente se do interior e ou da capital, embora as locomotivas deste trem sejam Bahia e Vitoria.

Senhor do Bonfim que nos dê como presente de Natal uma dose abundante de novas ideias e ações para os dirigentes da Bahia de Todos os Santos.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.