Depois de resgatar as memórias do início da sua carreira com o lançamento do EP de forró “Guigga e Banda Me Leva”,  Guigga prepara mais uma surpresa. O DVD “São João de Maracás gravado ao vivo na Casa da Borracha” será lançado no YouTube no próximo dia 24, às 21h, como uma homenagem aos festejos juninos e aos músicos e compositores do interior da Bahia.

Trata-se de um álbum visual, gravado na Casa da Borracha, localizada no povoado do Peixe, em Maracás (BA). “Escolhi a Casa da Borracha porque é um lugar onde me reconecto com as minhas origens, com a minha família, com a nossa história e com o povoado do Peixe. Gravamos o show onde antes funcionava a casa de farinha dos meus avós e o valor que existe em tudo isso é muito poderoso pra mim”, conta o cantor e compositor.

No repertório, o artista escolheu apresentar músicas gravadas ao longo dos anos pela Banda Me Leva, que tem o seu pai, Sebastião, como vocalista. São canções que fazem parte do imaginário da cidade de Maracás, como explica Guigga. “A cidade tem uma relação de muito amor e orgulho pela Banda Me Leva e estamos todos muito saudosos da festa de São João, que pelo segundo ano consecutivo não acontecerá. Juntamente com Tarcísio Santos, diretor musical do projeto, convidamos músicos do Vale do Jiquiriçá para compor a nossa banda, todos eles com uma história de muito envolvimento com o São João e também com a Me Leva”.

Entre as canções, estão “Reconquistar”, composição de Junior Meira, morador do povoado de Porto Alegre, também localizado na zona rural de Maracás, e Me Leva, canção do saudoso Moá do Fole, sanfoneiro maracaense que fez parte da Banda Me Leva por muitos anos e que compôs esta música em homenagem à banda. Outras músicas já conhecidas na voz de Guigga também estarão presentes, como “Velho Indio”, gravada no álbum “Velhas Histórias”, que reúne diversos intérpretes em torno de composições de Guilherme Menezes e regravada pelo forrozeiro Edgar Mão Branca.

O DVD também comemora os 20 anos de carreira de Guigga e marca sua nova fase. “Estou muito feliz em poder celebrar os meus 20 anos de carreira voltando às minhas origens e cantando para as pessoas que me aplaudiram pela primeira vez”, afirma.

“São João de Maracás gravado ao vivo na Casa da Borracha” é uma realização das produtoras Me Leva Produções e Casa da Borracha Produções, com apoio do Grupo Conserv.

FICHA TÉCNICA

Produção Executiva: Casa da Borracha Produções e Me Leva Produções

Direção Musical: Tarcísio Santos

Direção Técnica: Tiago Menezes

Direção de Arte: Guigga e Filipe Bezerra

Produção Audiovisual: Lego Produções

SERVIÇO

São João de Maracás gravado ao vivo na Casa da Borracha

Quando: 24/06/2021

Horário: 21h

Onde: Canal Guigga no YouTube

Assessoria de Imprensa

VAGALUME PRESS

Ana Paula Marques

(77) 98101 1254

vagalumeassessoria@gmail.com