O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), realizou na quarta-feira, dia 15, uma cerimônia de certificação do Programa de Residência Médica. Pela primeira vez, em 22 anos de implantação do Programa, o hospital presta homenagem a uma turma.

No auditório da unidade hospitalar, quatro profissionais médicos receberam a certificação: três deles em Clínica Médica e um em Cirurgia Geral, na presença de médicos da unidade, diretores, preceptores e familiares.

O supervisor médico da unidade e idealizador do evento, Fernando Alves Júnior, achou justa a homenagem aos residentes e destacou que os profissionais contribuíram muito para a melhoria da qualidade do atendimento do hospital. “Eles estão saindo daqui maiores do que chegaram. Estamos de portas abertas para recebê-los de volta, como especialistas”, disse.

De acordo com Daise Mara Santana, coordenadora do Centro de Estudos e secretária da Comissão de Residência Médica (COREME) do Hospital de Base, a cerimônia foi uma forma de reconhecer o desempenho dos residentes. “Que eles não esqueçam da casa onde iniciaram a carreira de médicos”, declarou.

Para o médico Danilo Caires Costa, coordenador da Residência de Cirurgia Geral, a cerimônia demonstrou a importância da atuação desses profissionais para o hospital. “Eles residem no hospital em tempo integral, final de semana e feriado, sem hora nem dia para estarem aqui”, relatou.

Ao parabenizar os médicos residentes, o diretor-presidente da FASI, Roberto Pacheco Jr, disse que o trabalho deles foi fundamental para o grande momento que o Hospital de Base vive. “Vocês passaram por aqui e fizeram a diferença”, ressaltou.

Feliz com a homenagem, a médica Isabella Dórea Novaes, que concluiu a residência em Cirurgia Geral, se disse satisfeita com o acolhimento que teve da equipe. “O tratamento dos preceptores do Hospital de Base foi um diferencial. Foi tudo muito intenso, mas gratificante. Aqui é a minha segunda casa”, concluiu.

Marcaram presença no evento, o médico cirurgião Adilson Ribeiro da Silva, que atuou por mais de 20 anos na unidade hospitalar, o diretor-administrativo-financeiro da FASI, Vladson Cruz, a médica Sílvia Rodrigues e os médicos Rodolfo Nascimento, Fabrício Matos, Luan Leal, Rodrigo Slaibi e  Romerito Duarte.