O Projeto Arte-Dança de Ilhéus, que conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), e da Escola Profissionalizante de Adolescentes (EPA), levou sete alunas para o competitivo “Dança Conquista Festival”, realizado dos dias 11 a 13 de junho, na cidade de Vitória da Conquista.

A titular da Seduc, Eliane Oliveira, destacou que desde o início da gestão, o prefeito Mário Alexandre busca fomentar o projeto sociocultural Arte-Dança por acreditar que através desta iniciativa os alunos ampliam suas possibilidades de atuação e, acima de tudo, sua autoestima e a perspectiva de uma vida melhor.

O projeto consiste na preparação cultural, educacional e física de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino a partir de sete anos, através de aulas de iniciação ao Ballet Clássico e Dança/Educação e, atualmente, atende mais de 300 crianças da rede.

Festival; Dança

O Arte-Dança foi premiado pela segunda vez, pois no ano de 2020 o grupo ficou em segundo lugar na modalidade online do festival. A professora Soanne Marry, fundadora e coordenadora do projeto desde 2005, explica que a iniciativa abrange através da dança as possibilidades de criar, experimentar, perceber e descobrir as diversas formas de movimento, compreendendo de forma crítica a linguagem corporal.

O trabalho também visa englobar a ludicidade, inclusão e socialização, além de desenvolver habilidades motoras a partir da aplicabilidade teórico-prática do método do Ballet Clássico e da Dança/Educação.

Sobre o festival – O Conquista Festival de Dança é um evento renomado na modalidade promovido pela escola de Ballet Itana Leão e tem como objetivo apresentar a arte da dança como forma de expressão e valorização, assim como o trabalho desenvolvido por artistas, companhias, projetos, grupos independentes e escolas de dança de Vitória da Conquista e toda região.

Festival; Dança