Afim de agilizar o papel do legislador, o vereador Jairo Araújo, sugeriu ontem, 25, na primeira sessão ordinária da legislatura 2015, a atualização dos regimentos internos e da lei orgânica do município, que além de entrar em consonância com constituição estadual e federal, permitirá maior agilidade nos processos internos e no acompanhamento das demandas da casa.
A proposta será analisada pelo presidente Aldenes Meira, que já encaminhou também, a proposta do concurso público.
“O seu mandato à frente da presidência, já entrará para história com a realização do concurso público, e a atualização dessas leis somaria ainda mais na modernização da câmara.” Disse o vereador Jairo Araújo.
Sessão especial vai tratar da violência em Itabuna
O vereador Jairo Araújo que presidirá a Comissão de Direitos Humanos e Meio Ambiente, falou também do ato-protesto que aconteceu no último sábado, 21, que relembrou o trágico fato com o garoto Nadson.
Na fala, o vereador reafirmou o apoio a família e completou: “Não se trata de estabelecer uma ‘caça as bruxas’, a sociedade não pode viver sem a autoridade policial, e respeitamos a corporação, mas é claro que a lei existe para ser cumprida e o que os pais de Nadson quer é que a justiça se manifeste e decida se ação foi legal ou foi uma atitude imprudente de quem estava na viatura.”
O vereador Jairo Araújo solicitou ainda, ao presidente da câmara Aldenes Meira, a realização de uma sessão especial, – da Comissão de Direitos Humanos e Meio Ambiente -, para que o poder legislativo dê a sua contribuição no que se refere a ações do combate a violência.
“Enquanto sociedade, nos só vamos superar o estado de insegurança e violência, quando a gente conseguir fazer um debate franco e aberto com o povo. Não podemos aceitar também os conflitos das facções com naturalidade, exclusivamente aqui em Itabuna.” Completou o vereador.
A data da sessão será divulgada por meio de nota.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.