Presidente do PSB na Bahia, a deputada federal Lídice da Mata afirmou que o partido ainda tem interesse na vaga aberta no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) com a aposentadoria do conselheiro Raimundo Moreira, no ano passado. Caberá à Assembleia Legislativa indicar o substituto, o que deve ser decidido a partir de fevereiro, após a reabertura dos trabalhos na Casa já com os deputados eleitos e reeleitos em 2022.

Filiada ao PSB, a deputada estadual Fabíola Mansur havia manifestado o desejo de concorrer à vaga. Entretanto, ela, que não conseguiu a reeleição, foi contemplada com a nomeação do colega de bancada Ângelo Almeida para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) – primeira suplente, a parlamentar garante a continuidade do mandato.

Mesmo com Fabíola Mansur fora do páreo na briga pela vaga no TCM, Lídice não descartou que o PSB continue na disputa. “Isso vai ficar mais para a frente, será uma outra negociação com o governo, que nos dirá se pode existir expectativa nossa. Aí discutiremos”, afirmou.

Do PSB, quem também demonstrou interesse em concorrer à cadeira de conselheiro foi o deputado estadual Alex Lima, que abriu mão de disputar a reeleição. Da Assembleia, ainda estão de olho na vaga Fabrício Falcão (PCdoB), Roberto Carlos (PV) e Tom Araújo (União). O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que foi presidente do Legislativo baiano por dez anos, foi outro que já colocou o nome.

Lídice disse que o PSB está satisfeito com a SDE. “Ficamos satisfeitos. Obviamente que todo partido deseja um pouco mais, sempre, mas isso é construído dentro do processo de representação simbólica. Mas trata-se de uma secretaria fundamental para o crescimento da Bahia. Vamos trabalhar em parceria com as entidades do setor produtivo em geral, com os diversos segmentos da economia, inclusive a criativa. Reivindicávamos uma participação em um espaço central, e o governo nos atendeu”.