Após o resultado das eleições presidenciais de domingo (2), cujo resultado foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) em primeiro e segundo lugar, respectivamente, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, disse que reunirá o partido nesta terça-feira (4) para anunciar qual dos dois candidatos a legenda vai apoiar no segundo turno do pleito. A sigla indica o possível apoio a Lula.

“Hoje eu falei com Gleisi, e disse que ela tinha que dar alguma sinalização que querem o nosso apoio. Assim que derem a sinalização, facilita a minha posição e a do Ciro. E ela disse há pouco, pelo WhatsApp, que já aceitou [as propostas]”, afirmou o pedetista à Folha de S.Paulo.

Para isso, Lupi afirmou que conversou com Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, nesta segunda (3) e que sugeriu que os petistas incorporem três propostas de Ciro Gomes (PDT). São elas: o programa que prevê zerar dívidas do SPC, o plano de renda mínima e um projeto de educação em tempo integral.