A exposição “Jardim das Flores”, da artista plástica Jane Hilda Badaró, foi aberta nesta terça-feira (21), no Museu da Capitania de Ilhéus, instalado no Palácio Paranaguá. A mostra exibe telas inéditas e pode ser visitada até 29 de outubro, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

No próximo dia 26 de setembro, Hilda Badaró participará de uma das mesas do Festival Literário Sul-Bahia (FLISBA), que tem como tema “A necessidade da arte” e contará com a participação do ator Jackson Costa, do escritor Adroaldo Almeida e do poeta e membro da Academia de Letras de Ilhéus, Geraldo Lavigne.

Há 10 anos, a artista exibiu a primeira exposição individual, na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus.

Sobre a artista

Jane Hilda Mendonça Badaró nasceu no Rio de Janeiro em 11 de março de 1962, recebendo o título de cidadã ilheense em 2019, cidade onde passou maior parte de sua vida. Formada em Direito, Hilda Badaró é professora do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Ela também militou na imprensa regional, ocupando a função de diretora adjunta da Ilhéus Revista. Em 2011 iniciou os trabalhos com pintura e a partir desse período realizou diversas exposições individuais e coletivas.

Publicou ainda o livro “Imagens e Sentimentos: poemas (des)engavetados & pinturas”, pela Editora Mondrongo, em 2016. Hilda Badaró é membro da Academia de Letras de Ilhéus.

Serviço:

Exposição da Primavera: Jardim das Flores

Data: de 21 de setembro a 29 de outubro de 2021

Local: Auditório do Palácio Paranaguá

Horário: Das 9h às 17h