O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) disse que seria um “sonho” disputar o Senado contra o governador Rui Costa (PT). “Pessoalmente, eu preferia disputar com o governador Rui Costa. Por quê? Porque Rui Costa conhece a Bahia. Foi governador por oito anos, e modéstia à parte, eu também conheço”, declarou o socialista, em entrevista à rádio Metrópole.
Nilo pode ser postulante a senador pela chapa do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil). Já Rui Costa ainda não definiu, mas há a possibilidade de ele renunciar para entrar na corrida eleitoral deste ano.

Ainda na entrevista, o deputado do PSB declarou que Rui tentou dar uma “rasteira” no senador Jaques Wagner (PT) na reunião que aconteceu na última terça-feira, em São Paulo. No encontro, estiveram presentes os dois petistas, o ex-presidente Lula e a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e se discutiu a possibilidade de Wagner desistir de competir pelo governador e lançar o senador Otto Alencar (PSD). Neste cenário, o governador integraria a chapa como candidato a senador.

“Ele (Rui) foi para São Paulo para dar uma rasteira em Jaques Wagner e colocar Otto Alencar. A Bahia e o Brasil sabem que ele (Rui) foi para São Paulo tirar Jaques Wagner do governo para botar Otto Alencar. Se ele fez isso com Jaques Wagner… Ele perdeu para deputado, quem fez ele (Rui deputado federal) foi Jaques Wagner. Se ele fez isso com Jaques Wagner, imagine com um simples mortal, que é Marcelo Nilo”, disse o deputado.

Marcelo Nilo voltou a fazer duras críticas a Rui Costa, após ter rompido com a base do governador da Bahia na semana passada. “Rui é um bom gestor, mas um péssimo político. Mesmo assim é um bom gestor em algumas áreas. As estradas na Bahia estão em péssimo estado, a educação também vai muito mal. Na saúde, ele foi bem. Mas os servidores estaduais não têm aumento há muito tempo”, disse.

Em comparação, Nilo elogiou o senador Jaques Wagner, mas alfinetou o ex-aliado. “É um ótimo político e um gestor médio. Aliás, um bom gestor. Mas na parte política, ele é um sedutor. Você senta horas com ele, não resolve nada, mas sai satisfeito”, afirmou.