Dezoito pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus em Juiz de Fora, na Zona da Mata, na noite desse sábado (21/11). De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, o motorista perdeu o controle do veículo, na rua Goiás, no bairro São Sebastião e ficou pendurado em uma ribanceira de cerca de 30 metros. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Três pessoas ficaram presas às ferragens e as outras 15 tiveram ferimentos leves. Todas as vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora, 17 pessoas foram medicadas e liberdas e uma pessoa continua internada. Os nomes dos feridos não foram divulgados.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus saia de Juiz de Fora e seguia para o Rio de Janeiro em uma excursão. Vinte e uma pessoas estavam no ônibus e apenas três pessoas não se feriram. Até a manhã deste domingo (22), os bombeiros estavam com dificuldades de estabilizar o ônibus na ribanceira.
Dois guinchos enviados por uma empresa contratada seguravam o ônibus. Até às 10h30 já tinha sido feitas três tentativas de retirar o ônibus do local, porém sem sucesso. Os bombeiros entraram dentro do ônibus para se certificar que não havia mais vítimas no veículo.
Os moradores de uma casa que fica abaixo da ribanceira onde o ônibus caiu foram orientados a sair do local até a retirada do veículo, já que há risco da residência ser atingida. A reportagem de O TEMPO não conseguiu telefone de contato da empresa Estrada real, responsável pelo ônibus.