“Vocês não imaginam a alegria que sinto em ver o reconhecimento pelo trabalho que a gente tem realizado em cada canto da nossa cidade”, disse o prefeito Mário Alexandre durante visita à comunidade de Vila Freitas, na tarde deste sábado (12). Acompanhado do vereador César Porto, do secretário Átila Docio e moradores, o gestor conferiu a obra de pavimentação em paralelepípedo e assentamento de meio-fio executada nas ruas A e B.

Aguardado há cerca de cinco décadas, o serviço chega para transformar uma realidade marcada pela lama e poeira, garantindo qualidade de vida e melhores condições de mobilidade.

“Com muita determinação e coragem conseguimos tocar grandes obras, principalmente em áreas de difícil acesso. Agradeço o carinho e a confiança de cada ilheense. Vamos continuar trabalhando com dedicação e planejamento para atender as demandas e honrar o compromisso assumido com o nosso povo”, declarou Mário Alexandre.

vila freitas

Todo serviço desempenhado pelo Município tem como objetivo recuperar o maior número de vias danificadas, de acordo com as necessidades emergenciais de cada localidade. “Moro aqui há muitos anos e não acreditava que um dia essa rua seria pavimentada. A gente agradece muito ao prefeito, porque ele foi o único que olhou para nossa comunidade”, comentou o aposentado José Oliveira.

O prefeito ressaltou que faz questão de acompanhar de perto as obras, conversando com os moradores em diversas partes da cidade. As obras acontecem de forma simultânea, fato que demonstra o intenso crescimento e desenvolvimento de Ilhéus.

Balanço – Além da Vila Freitas, as melhorias em andamento consistem na segunda etapa do fechamento do Canal do Malhado; construção da Quadra do Basílio, das escadarias no Alto Santa Inês e contenção no Alto do Socorro; além da pavimentação das ruas Boa Vista, Amélia Pacheco, Guanabara, Bela Vista e Ouro Verde.

viaduto catalão

Recuperação do Viaduto Catalão

A construção do Posto do CSU; requalificação da Avenida Vereador José Fernandes; reforma completa do Campo do Ilhéus II e modernização das  praças Castro Alves e Misael Tavares também integram o leque de serviços.

O pacote inclui ainda a recuperação do Viaduto Catalão, bem como tapa-buracos nas ruas da Liberdade, Asa Branca, Eduardo Souza, Avenida Lomanto Júnior, Praça Cairu, Hermínio Ramos e São Miguel (sobre reparo profundo) e pavimentação asfáltica na Rua João XXIII, Belo Horizonte e Bom Jesus.

As equipes seguem realizando os serviços de limpeza, desobstrução das bocas de lobo e troca de manilhas no Ceplus e substituição das manilhas, reassentamento de paralelo e inspeção nas ruas Américo Barreira, Salgado Filho e Inocêncio Correia.

asfalto

Pavimentação asfáltica na Rua Bom Jesus – Teotônio Vilela