A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Gestão e Inovação, lançou edital com a segunda chamada para apresentação de justificativa pelos servidores municipais efetivos, ativos, inativos e pensionistas que deixaram de fazer o recadastramento ou mesmo iniciaram o procedimento online, mas o deixaram incompleto.

O novo procedimento vai agora até o dia 19 de maio, devendo ser feito exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.recaditabuna.com.br.

De acordo com o secretário de Gestão e Inovação, José Alberto Lima Filho, os 232 servidores municipais têm novo prazo de 30 dias para fazer o recadastramento obrigatório. “Desse total, 203 não fizeram o recadastramento e 29 apresentaram dados incompletos”, afirma, acrescentando que quem não se recadastrar será penalizado com a suspensão do nome da folha de pagamento.

O secretário reforça a importância da conclusão desse processo que é integralmente online. “É muito simples, rápido e objetivo”, garante.

Relatório final elaborado pela Comissão de Recadastramento, entregue ao prefeito Augusto Castro (PSD), registra que até o momento 3.941 funcionários efetivos, ativos e inativos e pensionistas fizeram o recadastramento com sucesso.

A Secretaria de Gestão e Inovação, por meio do Departamento de Recursos Humanos, se encarregou de todo trabalho, com o objetivo de identificar todos os servidores e atualizar dados para a folha de pagamentos.