O procurador-geral de Justiça do Estado do Rio, Luciano Mattos, neste último sábado (4), divulgou o nome dos componentes que integrarão a força-tarefa que acompanhará a investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

A equipe nomeada por Mattos possui como integrantes os promotores de Justiça Eduardo Morais Martins, Paulo Rabha de Mattos, Patrícia Costa Santos, Glaucia Rodrigues Torres de Oliveira Mello, Pedro Eularino Teixeira Simão, Mario Jessen Lavareda e Tatiana Kaziris de Lima Augusto Pereira.

Em nota, a procuradoria afirmou que “a orientação do chefe do MP do Rio é dar prioridade ao caso, que agora dispõe do auxílio do Ministério da Justiça e da Polícia Federal.”

Apesar do crime completar cinco anos no dia 14 de março, até o momento apenas foram presos o autor dos disparos, ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), Ronnie Lessa, e um cúmplice, o também ex-policial militar Élcio Queiroz.

Ambos foram presos em 2019, no entanto, as autoridades ainda não identificaram os mandantes do crime e a motivação por trás dele.