Profissional que devemos ser enquanto formadores de opiniões, fui buscar os dois lados da notícia que corre as ruas de Ilhéus, para que pudesse como estou fazendo agora, saber da veracidade dos fatos e então reportar-me com base sólida para comentar.

Ao consultar companheiros em Itabuna, as respostas foram todas negativas sem que alguém soubesse de tais rumores, e várias consultas foram feitas e a notícia inexistia. Nasceu nos bastidores esportivos de Ilhéus sendo replicada por desportistas, e uma mentira contada várias vezes acaba por se tornar em uma verdade, simples assim.

Não contente com os resultados de Itabuna, apesar de não ser amigo particular do CEO Welinton Nascimento, e simples um ex prestador de serviços para o Barcelona, furtei-me em lhe roubar uns minutos na manhã desta quinta-feira, 30, para ater-me sobre o possível investimento, retirando-o de uma reunião na Adillis, a quem agradeço a atenção e respeito mútuo.

Welinton me informou de que este assunto, ficou registrado em uma ata em 2018, quando estava procurando um clube para investimento e seu nome estava inserido no Conselho Deliberativo do clube itabunense, mas que as negociações não avançaram, e que na época foi muito bem aconselhado por José Maria.

Acredita o CEO, que alguém teve acesso a esta relíquia de mais de cinco anos atrás, e ou a direção do Grapiúna não modificou a mesma, no que não acredita. Welinton Nascimento foi taxativo em suas respostas para as minhas perguntas, como também sobre o que corre nos grupos de zap pela cidade de Gabriela. Não ter ele tempo e muito menos interesse em comprar um novo time, primeiro por não ser mais um Cartola no futebol, mas sim um empresário cujo objetivo é vencer tendo nas mãos um clube para ser vencedor.

Por isso continuará seus investimentos no Barcelona S.A. e em Ilhéus onde o projeto foi criado e instalado, os primeiros e bem-sucedidos, passos foram dados claro com erros e acertos, mas com os pés fincados no chão.

Então depois de tais respostas inclusive com sonoras que me reservo o direito de manter em meus arquivos, sem divulgação das mesmas pois não tenho autorização, estou certo de que os boatos morrem em seu nascedouro. Não senti em nenhum momento na fala do CEO, uma ponta solta no sentido de poder estar querendo prejudicar o renascido Colo Colo, lhe falta tempo para esses tipos de ação e atitude.

Bem estou satisfeito em não ter entrado nesta polêmica até então infundada, isso porque ela vai acabar morrendo no nascedouro pela não concretização do fato. E se for uma desculpa prévia por parte de alguém, com relação aos atos do Colo Colo, aposto todas as fichas que não partiu de dirigentes do clube, pois estão trabalhando com vistas voltadas pela recuperação do clube, sem também terem tempo para boatos.

Uma pena que Ilhéus continue com notícias que acabam por denegrirem o futebol em todos os sentidos, as mesmas em nada contribuem para o crescimento do esporte, um monte de remadores contra a maré, e são os clubes que acabam morrendo na praia.

Se os fofoqueiros de plantão não têm nada para fazer, prestem serviços comunitários, ou então lavar um cesto de roupas sujas ao invés de sujarem o futebol desta bela cidade turística.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.

Jota Jota é Radialista, Jornalista esportivo no estado da Bahia e colunista do jornaldoradialista.com.br