O retorno de Biel e Vitor Jacaré ao elenco titular do Bahia não é para agora. A informação foi confirmada pelo técnico Renato Paiva, em entrevista à TV Bahia na quarta-feira (7). De acordo com o treinador, os jogadores devem ficar no departamento médico por um longo período. “Vão ser alguns meses”, disse.

Os dois sofreram lesão na partida contra o Santos, pela Copa do Brasil, no úlitmo dia 31 de maio. Após exame de imagem, o clube confirmou que os atletas receberam diagnóstico de estiramento no músculo posterior da coxa direita, mas não informou oficialmente o prazo de recuperação. No momento, eles passam por tratamento.

Titulares absolutos do Esquadrão, eles atuaram em 30 jogos cada. Jacaré – atacante de origem – ganhou a confiança de Paiva como ala pelo lado direito e tem seis gols marcados, além de quatro assistências. Já Biel dita o ritmo no ataque tricolor – são oito bolas na rede e seis passes para gol.

Caso a previsão do técnico se confirme, os jogadores serão desfalques nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio. Os confrontos de ida e volta estão marcados para as duas primeiras semanas de julho. No Brasileirão, a situação não é boa. Com jejum de sete jogos, o Tricolor soma oito pontos – um a mais que o Goiás, que abre o Z-4 – e aparece na 15ª posição.

Além de Biel e Jacaré, o Esquadrão tem mais quatro atletas no departamento médico: os zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o volante Yago Felipe. Já o lateral-esquerdo Chávez voltou a treinar normalmente na quarta (7).

Questionado se a longa permanência dos jogadores no DM é uma questão que deverá ser analisada para a próxima janela, Renato Paiva disse que sim. “Vamos olhar para essa [questão] e para outras. Essa é uma conversa que teremos”, afirmou. O segundo período de transferências começa no ínicio do próximo mês.