A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) realizou mais uma edição do mutirão itinerante que levou serviços e programas sociais para a comunidade do bairro Nelson Costa, na Creche Solidariedade, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras),  na manhã desta terça-feira (14). A ação deu continuidade aos mutirões itinerantes já realizados pela SDS.

Mais cem atendimentos foram realizados, como inscrição no Cadastro Único, Bolsa família, Cartão do Idoso, orientações do Centro de Referencia de Atendimento à Mulher (CRAM), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além do serviço de saúde, com vacinação, teste de glicemia, atendimentos do Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE),  assessoria jurídica e atendimento psicossocial. “Queremos garantir o acesso da população aos serviços e programas sociais que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população”, destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, que esteve presente no mutirão.

Na última quarta-feira (8),  o mutirão aconteceu na Aldeia Tucum, localizada no quilômetro  12 da Rodovia Ilhéus-Olivença e atendeu mais de 90 pessoas.   “A ideia é levar os serviços da SDS para dentro da comunidade, isso garante o acesso das famílias que não conseguem acesso aos Cras ou sede da SDS”, destaca Géssica Miranda, coordenadora do Bolsa Família. Foi realizado também no Distrito de Banco Central, Índia, na Aldeia Itapõa, alcançado comunidades do Acuípe do Meio I e II, Sapucaeira, Cabloco Macelino e Águas de Olivença.