A MALQ#2, II Mostra Artística Alquimia Coletivo Escola, vai agitar Ilhéus nos dias 8 e 9 de dezembro de 2017. O acontecimento contará com uma intensa programação e acontece das 15h00 às 21h00 na Casa Malvina, sede artística do Saladistar, localizada na rua General Câmara, 66 Centro, com entrada gratuita (lugares limitados).

Abrindo o evento, haverá a exibição de um minidoc sobre os processos artísticos da escola de arte, além de um varal de poesias do ateliê de criação literária e exposições fotográficas. Em seguida, a plateia assiste ao videoarte “Show de Talentos”, que registra as aventuras dos pequeninos alunos da oficina Teatrices.

A programação também conta com a mostra cênica “Na sua cara!”, resultado da oficina Teatro de Revista para Iniciantes e o painel de cenas contemporâneas “Dimensão Espelhada”, com a turma adolescente do Teatro Elixir, curso livre de artes cênicas. Outro destaque será a estreia do espetáculo infantil “Bons sonhos te vejam”, com texto e direção de Jones Mota.

Pra coroar a noite, a mostra se encerra com um animado Sarau Musical, resultado do aprendizado semestral dos alunos das oficinas Violão Zen e Canto Livre.

A escola nasceu do Coletivo Saladistar, grupo de artistas da capital baiana surgido em 2007 com o propósito do fazer artístico compartilhado, tendo o teatro como base de seu trabalho. Uma década depois, com grandes realizações no currículo, tanto no Brasil como no exterior, decidiram migrar sua sede para Ilhéus, e participar mais ativamente da comunidade, sabendo que a arte tem o poder de mover o mundo para o bem. Deram início, então, à Alquimia Coletivo Escola, com turmas de teatro, escrita criativa, música, ateliê e oficinas variadas.

A primeira mostra artística da Alquimia Coletivo Escola aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto de 2017 e contou com uma programação produzida e encenada por alunos, repleta de arte e criatividade, contando com lotação máxima. A segunda mostra promete ainda mais, principalmente pelo amadurecimento e avanço dos artistas em formação na escola.

O evento será inclusivo para adultos, jovens e crianças, uma experiência única para um final de semana repleto de cultura, arte e educação, sem nenhum custo.

Mais informações falar com o Coletivo Saladistar – 73 98820-8002