As promotoras de Justiça Cíntia Guanaes, do Grupo de Atuação Especial de Defesa da Educação (Geduc), e Edna Santana, especialista em educação inclusiva, ministram palestra hoje, dia 26, sobre o tema ‘Direito à Educação e Inclusão: Um olhar para as diferenças’, durante o segundo dia do “II Seminário Estadual Projeto Saber Melhor – Por uma Escola Inclusiva para todos”. Iniciado ontem, dia 25, o evento está em andamento no Centro de Convenções de Ilhéus, sul da Bahia, e debate os diferentes aspectos e desafios da educação inclusiva no estado. O seminário integra o “XXI Encontro Estadual da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) Bahia”.
O evento conta com a presença de diversas autoridades e especialistas da área de educação, entre eles representantes do MP baiano, presidência nacional da UNCME e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Unicef, Fórum de Secretários do Sul da Bahia, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia, Tribunal de Contas dos Municípios e Tribunal de Contas do Estado.
O projeto ‘Saber Melhor’ é desenvolvido em parceria pelo MP e UNCME, com o apoio do Conselho Estadual de Educação e do Fórum Estadual de Educação. O objetivo é capacitar os conselheiros municipais para melhor monitorar, avaliar e fiscalizar os Planos Municipais de Educação.

Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446 / 0449 / 0448 / 0499 / 6502